São José do Rio Pardo, ,

28/Nov/2020 - 21:31:37

A realidade dos Espíritas

Nivaldo Sernaglia





A coisa é séria e muito séria, pois larga-se o corpo físico do Lado de Cá e continua-se na mesma do Lado de Lá!

O que será que está acontecendo com a humanidade atual?                

Os seres humanos têm a magnânima oportunidade de servir a DEUS na Terra, mas esquecem o que aprenderam antes do Lado de Lá.

E o pior: apagada a memória espiritual, o que lhes sobra?                   

O de sempre, é claro: vida de consumo! Vocês mesmos podem observar que os encarnados não saem do egotismo vivente, ou seja, comes, bebes e gozos...

O pensamento deles é um só: ter um bom empego, trabalhar bastante para ter suporte financeiro ao final da vida e aposentar à beira de um lago numa chácara onde se recebe os amigos para a comilança e beberagem de fim de semana. E é claro, som na caixa, pois a música faz parte da rotina social.

E principalmente agora, quando de férias forçadas pela COVID-19, o comodismo é a ferramenta diária. Nada se faz, nada se produz, nada se intensifica. Fica-se no online, ou nos lives ou na mesmice de horas paradas ou então pensando no que fazer do dinheiro acumulado no banco. E se não inventar comida ao fogão, fofoca-se o tempo todo e haja herança para ser discutida em Família!

Amigos, essa história acima é para poucas pessoas abonadas que se conhece, pois a maioria está na pendura monetária, onde o pouco é muito, mas é tudo que se tem.

Entretanto, o melhor de tudo é que se tem JESUS e aí a coisa muda de figura, pois os espíritas sabem que se tendo Obras, todos nós seremos muito bem recebidos do Lado de Lá.

Senão ficaremos, como a maioria das pessoas que desencarnam, principalmente os religiosos, junto à procissão dos mortos-vivos ou dos vivos-mortos como o Dr. Inácio Ferreira cita no livro "Terra Prometida".

Essa é a Realidade dos espíritas, pois eles sabem o que os espera do Lado de Lá, ou seja, uma vida comum como a do Lado de Cá.          

Não há grande diferença ENTRE O CORPO FÍSICO E O CORPO ESPIRITUAL, pois eles são idênticos! O que muda entre eles é o peso específico de cada ser Filho de DEUS. O ser humano pesa em quilos, o Espírito pesa em gramas, ou seja, cada quilo uma grama, mais ou menos. Eis o que o Dr. Inácio propõe nos seus livros.

Daí pensemos o seguinte: o Espírito continua o mesmo com os seus sentimentos, pensamentos e emoções. Se ele for ruim, continuará ruim. Se for bom, continuará bom. Se for viciado, corrupto e violento, continua-se os mesmos...

Eis a Verdade Maior:  somos seres conscientes e livres em nossos atos diuturnos. Todavia, a cada ação, uma igual e contrária como pressupõe a Lei de Causa e Efeito. Se sua ação for boa, a reação será imediatamente boa. Porém se for má, a consequência advirá...

Escolham portanto amigos, o que vocês deverão ser como Espíritos seguidores da procissão dos Vivos-Mortos parecendo os Walking-Dead da série televisiva.      

Ou então vocês mesmos, como cita Huberto Hohden, o Uno-Todo-Indivisível e o melhor de tudo: convidados ao trabalho com JESUS do nosso lado, como cristãos autênticos!

Escolham a melhor parte, pois estaremos esperando por vocês.

 

Padre Zabeu Kauffman,

São José, 11 de agosto de 2020.


O Riopardo - 2020/2025 - Todos direitos reservados