São José do Rio Pardo, ,

13/Mar/2021 - 22:20:25

Bate Bola, 13 de Março de 2021

Redação




A edição do segundo sábado de cada mês não é dedicada a homenagear Sérgio Ribeiro, mas dois fatos pitorescos ocorridos anteontem fizeram lembrar as crônicas inigualáveis do saudoso rio-pardense. Em Saquarema/RJ o jogo Boavista 3x1 Goiás, pela primeira rodada da Copa do Brasil, começou com situação um tanto quanto curiosa e embaraçosa: o árbitro alagoano Dênis Serafim foi flagrado pelas câmeras fazendo xixi no calção minutos antes da partida começar, com a "água" escorrendo por entre as pernas, porém, o juiz não deixou nada à mostra. Já em Arapongas/PR, no conhecido "estádio dos Pássaros", quem deu as caras foram as abelhas: um enxame interrompeu por dezenas de minutos o duelo Londrina 1x1 Maringá pela rodada inaugural do Campeonato Paranaense.

Rafael Castelli Prini já atuou nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista da Série A-3 (terceira divisão): Desportivo Brasil 0x0 Batatais em Porto Feliz na rodada inaugural em 06/03 e Comercial 0x0 Olímpia em Ribeirão Preto na última quarta-feira, dia 10. Em 2020, este mocoquense de 37 anos trabalhou em 16 jogos por competições estaduais da Federação Paulista de Futebol (FPF). Outro árbitro da região, tapiratibense André Luis Riquena, ainda não foi escalado em 2021.    

O governo estadual anunciou a paralisação das atividades esportivas, inclusive o futebol profissional. A decisão contraria a FPF que havia manifestado favorável à continuação do Paulistão. O futebol paulista ficará parado por duas semanas, a começar neste dia 15, segunda-feira. Os jogos de hoje e amanhã acontecerão, mas a intenção do governo era interromper já neste sábado, dia 13. Ano passado o Paulistão parou em 16 de março e com a propagação da pandemia só retornou em 22 de julho.

O meia atacante João Pedro Barbosa vem atuando, como titular ou ingressando no decorrer das partidas, pelo Vila Nova no atual Campeonato Goiano: no último domingo, jogou na derrota de 1 a 0 no clássico contra o Goiás. Outro jovem rio-pardense, atacante Marcus Vinicius de Oliveira Alves (Vini) estreou no Macaé FC no último dia 6 na derrota de 1 a 0 diante do Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. 

A Vila Belmiro parece um berçário com o surgimento de craques para o futebol. Nesta semana na vitória diante do Deportivo Lara, pela fase preliminar da Taça Libertadores da América, o Santos mostrou que sempre tem algo a tirar das suas categorias de base. O defensor Vinicius Baliero e o zagueiro Kaiky fizeram os gols da vitória de 2 a 1 diante do clube venezuelano.

 

Ribeirão Preto e Jardinópolis (com pouco mais de 40 mil habitantes e 25 km distante da cidade maior) são os novos destinos do treinador Márcio Antônio Buosi Gomes, o popular Gim (foto). Quando a pandemia permitir, iniciará trabalho com categorias de base do futsal e também será técnico da categoria adulto competitiva. Este experiente rio-pardense esteve nos últimos anos à frente do salonismo nas paulistas Santa Cruz da Esperança e Cajuru.

Grêmio Nestlé Rio Pardo na década de 1990 disputando campeonato no Ginásio Municipal de Esportes "Adhemar Machado de Almeida", o "Tartarugão": Chico Fávero, Carlinhos Garcia, Luiz Bernini, Calilo Morgan, Bernal, Melinho Melo, Edvaldo e Jorginho Salvadori. Agachados, também da esquerda para a direita: Lê Aguiar, Pelezinho, Paulinho Fortini, Marcelo Barbosa (Magiclick), Marcelinho Martins e Caio.


O Riopardo - 2020/2025 - Todos direitos reservados