São José do Rio Pardo, ,

13/Mar/2021 - 22:58:35

O milênio e suas manifestações

Odí­lia Lopes Fernandes




Em nossos níveis de consciência mais elevados, constatamos a nossa sintonia com tudo o que passou entre os nossos atritos, lágrimas e risos de nossa vida.

A mesma coisa, quando lemos um livro, necessitamos, perguntar a nós mesmos: "o que tenho que aprender com isso?" Porque o verdadeiro ensinamento vem de dentro de nós.

A informação nos dá oportunidades de novas respostas. ? na realidade, uma porta para a evolução.

Deepak Chopra em seu livro "As sete leis espirituais do sucesso", nos diz: "A mudança consciente acontece através de duas qualidades inerentes à consciência: a atenção e a intenção. A atenção energiza; e a intenção transforma. Quando você concentra sua atenção em alguma coisa, ela fica mais forte em sua vida. Quando você afasta a atenção em algo, ela enfraquece, desintegra e desaparece. A intenção organiza a realização".

A escrita, dos grandes mestres enriquece o nosso campo espiritual.

 

As rajadas mentais

Por exemplo: o escritor André Sant´Ana, em sua obra literária "Sementes de um novo amanhã", nos fala sobre a maledicência: "Um defeito muito comum, hoje em dia é falar mal da vida dos outros, inclusive em programas de TV". Segundo André, essas atitudes geram formas de pensamento negatívíssimas, e se pensarmos um pouquinho sobre isso, quantas vezes ao dia corremos esse risco? Como uma vizinha perceber uma movimentação estranha na casa de alguém que mora ao lado e gera maquinações mentais sobre a conduta moradora, essas vibrações mentais, mesmos que jamais venham a se transformar em palavras, causam irradiações mentais, podendo ou não atingir essa jovem, no momento em que a vizinha começou a emitir as rajadas mentais.

 

Para você que amamenta

 Até o desejo de uma mãe assistir uma novela e de repente o bebê começa a chorar pelo leite materno, a mãe contrariada atende ao pedido da criança, porém sem atinar com sua frustração, por não poder ver a sua novela preferida, além de prejudicar a ela, ao ambiente, ao bebê, ainda é absorvida pelo leite materno 

Se atentarmos o que está escrito na essência dessas mensagens tomamos essa mesma postura de linguagem e entendemos "o recado" daquele mestre.

                                         

Uma prova bastante consistente dessa afirmação, está sendo a abordagem do escritor Alfredo  Nahas, o autor do livro "O sentido da vida", no qual comenta sobre o momento presente que atravessamos, cuja sociedade é materialista e agressiva , embora neste mesmo reino de muitas moradas, está nascendo também, a lei do amor e da paz. Cabe a nós escolher que lado ficar.   

Ele conclui que todo o contexto cósmico está começando a se revelar. O movimento da Transição Planetária é a própria integração entre seres da Terra e os seres de outros mundos. Se Deus é o pai, somos todos pertencentes à grande família em que todo o universo faz parte. O que ainda não está inteiramente aceito é o nosso contato com esse intercâmbio estelar, que nos daria as orientações que todos precisamos para acompanhar o atual processo evolutivo planetário.

Envolva-se no amor.


O Riopardo - 2020/2025 - Todos direitos reservados