Seções
Colunas
20/Mar/2021 - 19:56:21
Bate Bola, 20 de Março de 2021
Redação
Luciano Donizeti Nunes Alexandre (foto) desde 2017 é o
treinador de goleiros do Luverdense/MT. O clube da cidade de Lucas do Rio Verde
está jogando o Campeonato Mato-Grossense e semana passada eliminou o
Uberlândia/MG na Copa do Brasil: na próxima fase desta competição nacional,
enfrentará Mirassol ou Red Bull Bragantino. Nascido em São José do Rio Pardo em
1979, Donizeti tem laços familiares na região da Itaiquara (fazendas Rio do
Peixe e Fortaleza) e como goleiro jogou em vários clubes, com destaque para sua
atuação pelo Brasiliense/DF na final da Copa do Brasil de 2002 na derrota para
o Corinthians por 2 a 1.
A Caldense iniciou bem a temporada 2021. O clube de Poços de Caldas segue invicto e entre os líderes do Campeonato Mineiro, após 4 rodadas disputadas. No último dia 3, após 26 anos venceu o Cruzeiro por 1 a 0 em Belo Horizonte e, no sábado passado (dia 13) derrubou outro tabu: pelo mesmo placar, derrotou o América também na capital, onde não vencia o adversário há 16 anos. Na noite deste 18/03 (quando esta coluna já estava concluída) em casa recebeu o Vasco/RJ pela Copa do Brasil. Pelo certame estadual, a Veterana na tarde deste domingo, dia 21, jogará em Patos de Minas contra o URT.
Em seu www.vascoriopardo.com.br o Vasco FC de São José do Rio Pardo esclarece que suas atividades permanecem suspensas em cumprimento às medidas de contenção à pandemia e, em nome da verdade, repudia recente postagem da página apócrifa "Fiscaliza Rio Pardo" no Facebook. Ainda na nota de esclarecimento, a diretoria destaca que a publicação é mentirosa, com intuito de promover o discurso de ódio e colocar a sociedade contra o clube. Declarando que não ocorreram autuações acerca da presença de pessoas nas dependências do clube, o Vasco FC informa que está adotando as providências jurídicas que o caso requer.
O futebol profissional paulista está paralisado: todos os
campeonatos estão suspensos em função da pandemia. Na segunda divisão, a Série
A-2, após quatro rodadas três clubes dividem a liderança, todos invictos: Água
Santa de Diadema, Oeste de Barueri e XV de Piracicaba, que tem como diretor o
rio-pardense José Vitor Faustino Júnior (foto), que até ano passado foi
dirigente por anos do Juventus da Capital. Dos 16 participantes do certame, ao
término dois clubes subirão para a elite de 2022.
O Vila Nova está classificado para a próxima fase da Copa do Brasil, onde enfrentará o Juventude/RS, após na última quarta-feira (dia 17) golear o Atlético Alagoinhas/BA por 3 a 0 na casa do adversário. Sábado passado, dia 13, também goleou: 5 a 0 diante do Iporá, pela quarta rodada do Campeonato Goiano, que está paralisado em função dos 14 dias de lockdown decretado pelo governo estadual. O meia rio-pardense João Pedro Florêncio Barbosa segue entre os titulares, inclusive balançando as redes: já foram 4 gols marcados na temporada.
Time do Panela Futebol & Samba na década de 1990 disputando campeonato no Ginásio Municipal de Esportes Adhemar Machado de Almeida, o "Tartarugão": Hélio de Barros Lins, Marcius Miguel Yasbeck, Valdir Zanata (Boizinho), Cássio, Richardinho Petrocelli e Agripino César Calicchio. Agachados, também da esquerda para a direita: José Osmil dos Santos (Tio Zé), Tozinho Berti, Eduardinho Nasser, Orlando Perri Júnior (Juninho) e Luiz Pizani. O mascote é Marcelo José Barbosa (Magiclick)