São José do Rio Pardo, ,

27/Mar/2021 - 21:02:08

Bate Bola, 27 de Março de 2021

Redação




Dois rio-pardenses deverão se duelar no próximo dia 3 pelo campeonato carioca da primeira divisão, se o certame não for paralisado. Titular do time e muitas vezes capitão da equipe, o experiente Matheus Ferraz defenderá o Fluminense contra o Macaé, que tem o jovem atacante Marcus Vinicius de Oliveira Alves (Vini) disputando posição na esquadra titular. Também no Cariocão está André Luiz Tavares, o Andrezinho (foto), atual diretor e auxiliar técnico de Kal Carvalho no comando do Nova Iguaçu.


Dois treinadores rio-pardenses continuam aguardando novas oportunidades. Edson Boaro, com atuais 61 anos, após saída ano passado do comando do Batatais na A-3 do Paulistão não dirigiu nenhum clube. Anteriormente, "Abobrão" (como também é chamado) trabalhou por anos no São Bernardo. Um ano mais novo, Márcio Longo de Araújo recentemente foi auxiliar técnico de Fernando Diniz no São Paulo e antes no Fluminense.

 

O Brasileirão 2021 terá, pela primeira vez na história do futebol nacional, limite de técnicos por clube. Cada agremiação poderá ter, no máximo, dois treinadores durante a competição. Acabarão as trocas constantes de comandantes, pois cada técnico poderá assumir apenas dois clubes no certame. No Brasileirão 2020 foram 27 treinadores demitidos, com apenas quatro clubes mantendo do início ao fim: Grêmio (Renato Gaúcho), Atlético/MG (Jorge Sampaoli), Santos (Cuca) e o Ceará (Guto Ferreira). Se pandemia abrandar, o campeonato deste ano começará no próximo dia 30 de maio.   

 

Os dois principais clubes de São José do Rio Pardo seguem cumprindo as determinações legais: estão fechados. A Associação Atlética Riopardense vem realizando lives com seus professores e aulas de alongamento, ginástica localizada, treinamentos aeróbico e funcional, dança e educativos de corridas. Já o Rio Pardo Futebol Clube, em sua página no Facebook, publicou no último dia 5 a disponibilização ao poder público municipal da cessão dos espaços da agremiação para campanha de vacinação, além de empreender esforços para redução da mensalidade e contínuo plano de modernização, inclusive retorno de atividades online. 


Um ano depois do início da pandemia do coronavírus no Brasil, o país vive o seu momento mais delicado. Não é à toa que alguns estados estão entrando em lockdown. Como o futebol não é considerado uma atividade essencial, campeonatos estaduais estão sendo paralisados após decretos dos governadores. Até anteontem, no fechamento desta coluna, nove certames já estavam parados e a lista deverá aumentar nos próximos dias.

Juvenil do basquetebol do Rio Pardo Futebol Clube em 1995, tricampeão regional: Eric Pinheiro Portella, Tu Morgan, Israel, Renato, Dilmar, Marcos, Cleber Wellington Abade, Emerson Luís de Souza, Luís Eduardo Machado João e João Paulo de Aguiar. Agachados, também da esquerda para a direita: Luís Antônio de Souza Júnior (Juninho), Mateus, Daniel, Rodrigo, Paulo, Luís Paulo e Jefferson Abade.


 


O Riopardo - 2020/2025 - Todos direitos reservados