Seções
Colunas
10/Abr/2021 - 16:52:43
Polícia localizou cinco carros usados por criminosos em assalto a agências em Mococa
Redação
As Polícias Civil e Militar encontraram cinco carros usados pelos assaltantes que atacaram três agências bancárias em Mococa - Caixa, Santander e Mercantil do Brasil. Cerca de 20 homens participaram do crime e, por enquanto, ninguém foi preso.
Dois veículos foram deixados no distrito de Igaraí, ainda em Mococa, e três estavam abandonados em uma área rural no município de Guaranésia (MG).
Os veículos eram todos do tipo SUV. Segundo o delegado seccional de Casa Branca, Benedito Antonio Noronha Junior, em um dos que foram encontrados em Minas havia explosivos. Os carros foram levados para Mococa e passarão por perícia.
De acordo com o delegado seccional, os bandidos não conseguiram levar dinheiro das agências do Santander e do Banco Mercantil.
A Caixa Econômica Federal (CEF) não havia passado informações sobre os prejuízos para a polícia até a tarde desta quarta-feira. O banco foi mais danificado, segundo a polícia.
A CEF informou que as informações sobre eventos criminosos em suas unidades são repassadas exclusivamente às autoridades policiais, e ratifica que coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes.
O banco ainda não definiu sobre a abertura da agência e informou que avalia os danos sofridos pela agência antes de definir sobre a reabertura da unidade.
Na agência do Santander, os bandidos destruíram a entrada, mas os caixas eletrônicos não foram atingidos. Em nota, a assessoria de imprensa do Santander informou que o banco está colaborando com as investigações policiais.
Na agência do Banco Mercantil do Brasil, o cofre chegou a ser explodido, mas, segundo a polícia, continha apenas documentos.
O Banco Mercantil do Brasil emitiu nota afirmando que nada foi levado da agência e que a mesma se encontra sem condições de atender os clientes no momento devido à queda do sistema.
Segundo o capitão da PM Carlos Roberto Negrini, dois veículos usados na ação foram encontrados na área rural de Mococa, inclusive com cápsulas de munições ponto 50 e 762 deflagradas.
Ainda de acordo com o capitão, a polícia recebeu a informação que um drone sobrevoava a entrada da cidade no momento da ação dos criminosos.
Ao menos 12 viaturas do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) de Ribeirão Preto e mais sete de Piracicaba auxiliaram a PM e a Polícia Civil de Mococa nas buscas pelos suspeitos. A PM de Minas Gerais também ofereceu apoio nos trabalhos, inclusive com helicóptero.
MADRUGADA DE TERROR
Quadrilha armada atacou na madrugada desta quarta-feira, 7, agências bancárias em Mococa.
Os criminosos usaram explosivos e atiraram em lojas, causando terror antes de fugir.
Moradores registraram os tiros e filmaram homens armados andando pela cidade e parados em esquinas. Em um dos vídeos, um homem, aparentemente morador, diz haver várias munições pela rua.
Câmeras de segurança também registraram carros usados pela quadrilha circulando em uma espécie de comboio por Mococa. Moradores também registraram vídeos com barulhos de tiros e explosões.
Após deixar as agências, o bando circulou por algumas ruas, atirando contra lojas.
Muitos tiros e explosões foram ouvidos em toda a cidade durante a ação da quadrilha.
Aparentemente, foram usados fuzis e metralhadoras para atingir as vidraças e portas de estabelecimentos comerciais.
A quadrilha também atirou contra o batalhão da Polícia Militar e uma Unidade de Pronto Atendimento, que fica ao lado, mas está desativada para reformas após estragos de um temporal.