São José do Rio Pardo, ,

17/Abr/2021 - 12:53:42

Bate Bola, 17 de Abril de 2021

Redação




Os dois principais clubes de São José do Rio Pardo seguem cumprindo as determinações legais: estão fechados. A Associação Atlética Riopardense vem realizando lives com seus professores e disponibilizado aulas de alongamento, ginástica localizada, treinamentos aeróbico e funcional, dança e educativos de corridas, dentre outras opções. O Rio Pardo Futebol Clube também vem transmitindo pelas redes sociais aulas e atividades em diversas modalidades, além de contínuo plano de modernização.

O atacante rio-pardense Marcus Vinicius de Oliveira Alves se livrando da marcação em recente partida do Macaé pelo Campeonato Carioca da primeira divisão de profissionais. O clube do norte fluminense (segundo o censo de 2020, a cidade de Macaé tem 260 mil habitantes) é o lanterna da competição. Na tarde de hoje (sábado) jogará contra o Madureira e no próximo fim de semana enfrentará o Botafogo, buscando pontos para se livrar da segunda divisão estadual.

O goleiro Miguel Dias de Morais (foto) tem vínculo desde meados de 2018 com o Desportivo Brasil, de Porto Feliz, com contrato a vencer em julho próximo. Em 2019 disputou o Paulista Sub-15. Em função da pandemia, ano passado a FPF não realizou os campeonatos das categorias de base. Em 2015, este atleta - que fará 17 anos no próximo dia 23 - atuou pelo Velo Clube de Rio Claro no Paulista Sub-11.

 

Em rápida pesquisa na internet, são encontrados vários garotos da região que antes da pandemia estavam conquistando chances nas categorias de base de clubes profissionais. Consultando nesta semana o site da Federação Paulista de Futebol (FPF), muitos estão sem vínculo com times, enquanto outros seguem registrados e com contratos vigentes. São adolescentes procurando espaço e sonhando com o estrelato. Nesta edição, alguns deles... e na próxima semana outros!

 

Lucas Garcia Moreno tem 17 anos e contrato até junho de 2022 com o Primavera de Indaiatuba, onde chegou em junho de 2019 para disputar o Paulista Sub-15. Em 2017 defendeu a Ponte Preta de Campinas no Paulista Sub-13 e iniciou carreira em 2015 no Velo Clube de Rio Claro no Paulista Sub-11.

 

Outro rio-pardense que busca espaço no futebol profissional é o meia Paulo Celso Balestra Júnior. Nesta segunda-feira, dia 19, fará 20 anos e atualmente integra desde o último janeiro o elenco do Comercial de Ribeirão Preto que disputa o Paulistão da A-3 (terceira divisão de profissionais), com o qual tem contrato até dezembro deste 2021. Paulinho, como é conhecido, iniciou carreira em 2018 no Noroeste de Bauru, onde permaneceu até ano passado: disputou o Paulistão Sub-17, Copa Paulista e a Copa São Paulo de Juniores.  

 

Em 29/06/1975 no estádio Moacyr de Ávila Ribeiro, na Associação Atlética Riopardense: Esporte Clube Juventude 2x1 Sociedade Esportiva Palmeiras. Em pé, da esquerda para a direita: João Batista Xavier (Foicinha), Cal Pavan, Carlos Henrique Rodrigues (Chimbica), Sérgio Jorge, Batata, Rinaldo Farah Ortega, Hameleto Cautela e técnico Antônio Rodrigues de Mello (Velau). Agachados, na mesma ordem: massagista João Sapo, Marco Ocanha, Marinho Nasser, Magno Pizani, Richardinho Petrocelli e Ary Favoretto. Mascotes: Fernando Ratão e Téio Ocanha.



O Riopardo - 2020/2025 - Todos direitos reservados