São José do Rio Pardo, ,

24/Abr/2021 - 21:11:36

Bate Bola, 24 de Abril de 2021

Redação




Em continuidade da série de informações acerca de vários garotos da região que seguem buscando espaço e sonhando com o estrelato no futebol, pela terceira edição consecutiva este espaço destaca alguns talentos que antes da pandemia estavam conquistando chances em clubes profissionais. A pesquisa tem como fonte o site da Federação Paulista de Futebol (FPF).

 

Gustavo de Freitas Moreira (foto) tem contrato com o Santos FC até dezembro de 2022. Este lateral nasceu em São José do Rio Pardo em 09/01/2001 e iniciou carreira em 2018 no Noroeste de Bauru, quando disputou o Paulista Sub-17, marcando 4 gols em 17 jogos. No Peixe desde o final de 2018, já atuou pelo clube praiano no Paulista Sub-20, Brasileiro Sub-20 e Copa São Paulo de Juniores.  

 

Os dois principais clubes de São José do Rio Pardo anunciam os retornos parciais de suas atividades esportivas. Em redes sociais, o Rio Pardo Futebol Clube informa que a partir de hoje, dia 24, a academia e modalidades individuais estarão disponíveis aos seus associados, mediante prévio agendamento. Academia, tênis e caminhada também estarão de volta na Associação Atlética Riopardense a partir desta segunda-feira, dia 26.

 


Na semana passada o São Caetano anunciou Paulinho McLaren como técnico para a sequência do Paulistão. Ele tem a missão de evitar o rebaixamento do Azulão do Grande ABC, atual lanterna do certame estadual com apenas 2 pontos em 8 jogos.

Como jogador, atuou por vários clubes, dentre eles Cruzeiro, Atlético/MG, Fluminense, Santa Cruz, Internacional, Santos (onde foi artilheiro do Brasileirão de 1991) e campeão português pelo Porto em 1993.

O treinador está com 57 anos e tem residência em São João da Boa Vista. 


 

Eduardo Dias Silva, de Guaranésia/MG, completará 19 anos no próximo dia 5 e desde 2017 é atacante das categorias de base do Botafogo de Ribeirão Preto, com o qual tem contrato até o final de 2022. A exemplo de várias promessas, está aguardando o retorno dos campeonatos das categorias de base, que desde ano passado não são promovidos pela FPF em função da pandemia. E o são-joanense Cauê Caruzo Alves, com atuais 20 anos, tem vínculo profissional com o São Paulo FC até meados de 2024. Atacante, jogou pelo Tricolor na Copa São Paulo de Juniores de 2020 e no ano anterior pela categoria Sub-17 atuou na Copa do Brasil e no Paulista.

 

O rio-pardense Luís Gustavo Francisco Camilo segue na Internacional de Limeira. O zagueiro, radicado em Itobi desde criança, esteve em 4 dos 7 jogos que o clube disputou no atual Paulistão, atuando como titular apenas na derrota de 2 a 0 diante do Red Bull Bragantino no último dia 15. 

 

Time mirim da Associação Atlética Riopardense em seu estádio, em 1962: João Batista Santurbano, Toninho Amato, Ayrton, Jacozinho, Costa, João Batista Junqueira e o treinador José Benedito Feijó (Feixinho). Agachados, também da esquerda para a direita: Grilo, Batista, Pituca, Zanatta e Paulo Del Ciampo 



O Riopardo - 2020/2025 - Todos direitos reservados