São José do Rio Pardo, ,

24/Abr/2021 - 21:47:14

Desafios da vida

Odí­lia Lopes Fernandes




O tempo passa tão rápido, que já estamos no final do mês de abril. Daqui a poucos dias entraremos no quinto mês. Uma nova energia virá com a chegada do numero 5 em nosso calendário e, como é o numero da transformação, a rotina cederá lugar às novidades.

Os gregos consideravam o algarismo cinco como deus do Sol, Apolo. Era universalmente considerado pelos antigos como o deus da luz, pelos seus divinos atributos: ser, movimento, repouso, eternidade, unidade.

                                

O tempo é pura energia em movimento

Vamos organizar o nosso tempo? Quando não preparamos as nossas atitudes diárias o que acontece? Atropelamos o tempo. Fazemos uma corrida maluca contra o tempo.

Se o relógio toca de manhã, em algumas ocasiões silenciamos e viramos para o outro lado da cama. Apesar dos especialistas afirmarem que o sono melhor ocorre das cinco às oito da manhã.

E quando realizamos as tarefas com pressa, o que acontece? A resposta está no dito popular ??quem tem pressa come cru?. Notamos que isso é bem verdadeiro.

Quantas vezes, para terminar um trabalho atropelamos a nossa criatividade e acabamos fazendo um serviço pelo qual não nos orgulhamos?                                          

 

Na infância, a criança brinca com tudo o que encontra pela frente. Ela quer conhecer o mundo pelas mãos. Sentir a consistência, a essência do que conseguiu apanhar.

A gente nasce e só busca o prazer. Temos que equilibrar essa procura, a busca eterna de captar ou transmitir emoções capazes de atrair para nós a serenidade e também a felicidade...

? comum ouvir alguém dizer: ??eu era feliz e não sabia?. A pessoa não vive no presente. Quando jovem, pensa em casar com o príncipe encantado. Quando a realidade chega para essa jovem, ela percebe que se alimentou apenas de miragem.

Esqueça um pouco o celular e repare no que acontece ao seu redor.

Outra dica preciosa é valorizar os momentos familiares, em vez de presentes materiais, converse mais ou invente um passeio com seus filhos em plena natureza, caminhem sem pressa, sentindo o ar puro do campo, se encantem com o voo dos pássaros, com a sombra gostosa de um arvoredo, esses saudáveis instantes irão purificar a sua atmosfera íntima. Não seja frio nem morno, mas quente cheio de amor no coração.

                                                                                                                                                                       

Segundo pesquisa, na Índia, as pessoas vivem felizes, porque vivem o dia de hoje. Elas sabem que o dia de ontem já foi, e o dia de amanhã é sempre imprevisível, não sabemos o que irá acontecer.

Nossa voz é a expressão divina. Através dela, construímos ou arrasamos as mentes humanas. Os mestres nos aconselham a falar menos e ouvir mais.

Analistas afirmam que a quantidade de câncer no intestino já é assombrosa.  Macarrão, pizzas e todos os tipos de massa grudam no intestino... A farinha e água não produzem cola?

Dizem que o enfezado é cheio de fezes. Para um bom funcionamento do intestino temos que tomar muita água. Recomenda-se para fazer uma boa faxina no intestino grosso engolindo uma colher cheia de sementes de mamão, sem mastigar as sementes.

Os cientistas atestam que as pessoas poderão sobreviver até os 120 anos de idade. Porém, temos que mantê-lo como uma relíquia divina, com muito amor, solidariedade, atenção e carinho.


O Riopardo - 2020/2025 - Todos direitos reservados