Seções
Colunas
12/Jun/2021 - 21:21:42
Um mergulho na saudade
Odília Lopes Fernandes
O mundo atravessa intensos movimentos de mudanças, provas e
expiações, transformações, cujo proposito do Grande Plano Divino é a
reconstrução e a regeneração humana baseada em amor, gratidão e perdão.
Nesse grande aprendizado da humanidade, há a necessidade de amor e aconchego, diante das imensas e amargas provações envolvendo a partida de nossos entes queridos, marcadas e assinaladas em nossas existências, fatos que nunca queríamos que acontecessem, no entanto, ocorrem quando menos esperamos.
Falar dessa nossa irmã Iris, que partiu, é doloroso, porque ela possuía uma qualidade angélica, por sua doçura e simplicidade. Existem milhões de coisas de que necessitamos lhe agradecer, por seus inúmeros trabalhos manuais que suas caprichosas mãos faziam, como os lindos marcadores de páginas, que ainda conservo alguns. Lembro, com tristeza, do amor que ela tinha por tudo o que eu escrevia...
Bem-aventurados aqueles que são misericordioso no momento que estávamos lançando o livro "No Alvorecer dos Caminhos", o qual Iris prefaciou, e também nos presenteou com uma caixinha repleta de marcadores de páginas, lindíssimos, para juntar ao livro, cujo conteúdo, revela toda a história da família Lopes, na época em que éramos crianças. São instantes inesquecíveis e que não damos o devido valor na hora em que somos beneficiados. A propósito, o Osvaldo, esposo da Iris, já falecido, foi sempre muito querido por todos nós, surgia sempre sorrindo, contando piadinhas, ríamos de seu jeito ao pegar o rodo, pelas lágrimas da esposa, muito sensível à proximidade de toda a família.
A união e a harmonia familiar
Suas lembranças nos chegam até aromáticas, meu cunhado era exímio perfumista, tinha sempre vidrinhos de tinturas de remédios caseiros para qualquer eventualidade, além de criar com a sua veia artística: pintava quadros repletos de imagens campestres e simples imagens da natureza. A capa do livro dos Lopes também ganhou até um quadro, com o cenário artístico de suas mãos talentosas...
Nesse instante de muita sensibilidade, olho para mim mesma, e escolho pensar em serenidade e equilíbrio, para agradecer a Deus pela linda família, um presente divino. Um pensamento que gosto de vivenciar, é quando nossas ideias ficam claras, fico olhando para este cenário familiar, de tantas recordações saudosas, das grandes confraternizações entre partidas e chegadas... Voltando o nosso olhar comovido pela saudade, da ausência das queridas irmãs que já fizeram a sua passagem. Maria, Geny, e agora a Iris. Todas as três, foram grandes guerreiras, souberam cumprir suas missões de viver e espalhar amor em toda a sua jornada na Terra.
Tiveram por um tempo suas moradas no Lar de Jesus, um recanto de muita dedicação e muito carinho, com suas excelentes cuidadoras, verdadeiros anjos, que espalham ao redor proteção e desvelo a todas que estão sob seus cuidados. Conforme os eventos do calendário, a nossa querida Flávia, organiza suas criatividades dentro do asilo, através das brincadeiras, na verdade, é um trabalho laborioso arejado de boas ideias, para abrilhantar e suavizar a vida dos que ali convivem em perfeita harmonia.
O Lar de Jesus está sob o comando inteligente da diretora: Maria Regina Pinesi Nasser e todos os seus gerenciadores, e suas excelentes cuidadoras: Marilene, Neiva, Sabrina, Márcia, Sílvia, Ana Cecília, a nossa profunda e eterna gratidão a todos.
Muita paz, amor e luz.