Seções
Colunas
19/Jun/2021 - 17:57:51
O gato e todo o seu universo misterioso
Odília Lopes Fernandes
Quem não se harmoniza bem com o próprio inconsciente não
tolera o gato. Essa repelência indica a relação precária do homem com o
mistério. O gato não se apega com as aparências das pessoas, ele vê além, por
dentro e pelo avesso, pelo fato de acessar a nossa essência.
Se você tem um gatinho como eu, necessita conhecer melhor esse animal incrível e todo o seu grande magnetismo. Mesmo que você não possua esse animal, após ler esta abordagem, acredito que você verá com outros olhos este enigmático bichano.
Foi durante uma pesquisa na Internet deparei com um texto antigo intitulado "Mithology of Cat" o qual esclarece, com profundidade, os verdadeiros enigmas que envolvem esses adoráveis bichinhos, sua simbologia e a origem que os rodeiam.
Segundo esse documentário, o gato olha e vê dentro e além de nós, e através de todos seus artifícios naturais, relaciona-se bem com fluidos, auras, fantasmas, amigos e opressores. O gato é médium, bruxo, alquimista e parapsicólogo.
? uma chance de meditação permanente ao nosso lado, a ensinar paciência, atenção e mistério. O gato é um monge silencioso, meditativo e notável sábio, a nos devolver as perguntas medrosas, esperando que encontremos o caminho da nossa busca. O gato silenciosamente nos orienta para a análise do real, da certeza de que cada segundo contém a possibilidade de criatividade. O gato é uma lição diária de afeto verdadeiro e fiel. Suas manifestações são íntimas e quase impenetráveis...
Ele nos ensina a lição do salto, de silêncio, descanso e também o jeito de proceder com o mistério, com o escuro e com a sombra, além de lição de alimentação, requinte e bom gosto. O gato é um animal útil para cura à disposição do homem, pois capta a energia ruim do ambiente e transforma em vibração boa. Esse animal tem muito quartzo na glândula pineal, é, portanto, um valioso transmutador. Onde o gato deita quase sempre, revela que ali não tem boa energia. E quando ele começa a deitar em alguma parte do seu corpo de forma insistente, é sinal de que aquele órgão ou membro está doente ou prestes a adoecer, pois o bicho já deve ter notado a deficiência daquela parte do seu corpo e escolhe deitar ali para limpar a vibração nociva do local.
Os gatos não gostam dos desatentos e dos bulinosos. Ele nos ensina todas as posições de respiração yoga, espreguiçar-se com massagem completa de todos os músculos. Ensina a dormir com entrega total, além de higienizar-se com todo o esmero.
Quando surge nele um ato de entrega, ou manifestação de afeto, é algo de muito verdadeiro. No antigo Egito dos faraós, o gato era adorado na figura da deusa Bastet, representada com corpo de mulher e cabeça de gata. Essa bela deusa era o símbolo da luz, do calor e energia.
Palavras de Chico Xavier: "Os animais também tem alma e valem pelos melhores amigos!"