Seções
Colunas
03/Jul/2021 - 21:16:30
A política do Mestre
Nivaldo Sernaglia
A política do mestre é uma só, e como ELE mesmo disse: "Eu não vim trazer a Paz, mas a Espada."
Demora um pouco para os estudiosos da Doutrina dos Espíritos e também para os religiosos entenderem essa assertiva. Somente o tempo de vida na existência e os muitos percalços que ela impõe podem dar-nos um aclaramento em nossas ideias. Não há outro jeito de se aprender a não ser estar no dia a dia das tribulações diárias e sentindo a cruz que pesa em nossa Alma ao ver seres queridos aparentemente tornarem-se inimigos nossos.
Fica-se abismado com a política de interesse que existe por trás da cortina mental de cada um. Da mesma forma que não há como disfarçar a atuação de forças espirituais por trás dos acontecimentos políticos e econômicos de todo o Planeta.
Somente quem é desprovido de qualquer concepção de vida extra física, sem a mais leve noção de como os Espíritos interagem com os Humanos na Terra, é que deixaria de constatar que estão em jogo forças poderosas e transcendente no cenário internacional.
Relembremos o primeiro quarto do século XXI quando Dilma Rousseff era a presidente do Brasil. Ela mesma disse em 2016, que "tentativas de Golpe na América Latina, visaram emplacar a agenda neoliberal." Isso vocês lerão no livro, O Golpe de Robson Pinheiro, um pouco da História do Brasil sob o enfoque da guerra extra física espiritual que ocorre a todo momento para que haja o progresso da Capital do Mundo e Pátria do Evangelho, como diz Humberto de Campos.
E desde a Síria, o Irã e o Iraque no Oriente Médio até a Venezuela e o Brasil, na América do Sul, multiplicam-se os focos em conflito, e culminam na implosão do próprio coração do velho continente, onde atentados são apenas a face mais visível de um fenômeno cultural sem precedentes! Não há como menosprezar o emaranhado de problemas jamais vividos assim neste quarto de século.
Seria sensato atribuí-los todos apenas à mão do homem encarnado? Sem dúvida, há quem sustente essa posição curiosa!
Amigos, há muita coisa por trás do Mundo Extra físico que ainda não compreendemos, pois vivemos na Terra, pelos gozos terrenos e esquecidos de que estamos sob a proteção dos Céus! E desde que somos Filhos de DEUS e cremos em sua existência, não há como discordar da premissa acima!
E os livros que são considerados apócrifos pelos puristas da Doutrina, trazem guerras extra físicas que mostram que a espada do Lado de Lá necessita ser usada. E sabem por quê? Porque estamos no Umbral Terra e os cenários do mando e do domínio é o que mais se tem. Como tratar esses seres com carinho quando empunham armas contra a gente. Daí a existência dos Guardiões do Espaço Cósmico, com base na Lua, para proteger a Terra de muitos ataques de mando.
Enquanto isso a COVID 19 vai fazendo seu papel para que o domínio das trevas seja cada vez menor junto aos terrestres. Tudo tem uma razão de ser, pois nada acontece por acaso. E se o Corona está entre nós é porque necessitamos dele para aprender algo muito importante: --- ESQUECEMOS DE DEUS!
Entretanto, quando se pensa em JESUS e no todo que nos quis ensinar, fica um certo vazio em nossa Mente, pois ELE não pode dar-nos toda a Verdade. E isso porque ela é nos dada aos poucos e somente dessa forma o ser humano consegue assimilar o que é importante em sua vida comum. Após todos esses milênios que O conhecemos é que fomos perceber que ELE veio trazer a espada e não a paz tão somente aos corações ávidos de esperança.
Existe há tempos uma guerra permanente no Extra Físico que Miguel e seus Guardiões tentam debelar contra os tais Magos da Mente e também os Dragões.
E nós, estando no meio dessa contenda, aprenderemos a servir com coragem e galhardia cada vez mais e sem temor algum, pois o Mestre está à frente da batalha.
Fonte: "O GOLPE", de Robson Pinheiro.