São José do Rio Pardo, ,

03/Jul/2021 - 21:20:33

Memoráveis tempos e as conscientizações

Odí­lia Lopes Fernandes





Estamos já no sétimo mês do ano, um tempo místico para estudar novos conhecimentos, espiritualidade, cuidar da nossa essência: desenvolver as leis que unem o homem e a natureza. A energia do pensamento é profunda, tudo aquilo que pensamos é projetado no plano etérico é de lá que se movimenta a irradiação no campo físico.

 

Um tempo de muita conscientização                      

Dentro de uma pandemia que não sabemos onde vai parar, vivenciamos indecisões quanto ao futuro, enquanto a garotada convive apegados aos celulares, que muitas vezes geram grandes prejuízos a esses menores com as tremendas armadilhas disfarçadas da internet. Infelizmente, já existem até casos de crianças que abandonaram o lar, quando os pais retiraram seus celulares.

 

No exercício da saúde

Memoráveis tempos, quando as crianças se exercitavam  correndo, trepando em árvores, exercitando todo o corpo em ritmo de brincadeiras, de uma alegria cheia de sonhos e belezas, enquanto o Sol irradiava com sua luz contagiante deixando suas marcas em bochechas coradas e brilhantes...

 

Em áureos tempos

Vamos rememorar também a mulher de outrora, a qual era realmente feminina. Suas roupas delicadas simbolizavam a ternura de seu ser envolto em harmonia e singeleza. A família era unida, principalmente na hora do almoço e jantar, era nesse momento que decidiam questões familiares.  

A criançada vivia o seu momento de vida mais bonito, com todo o seu encanto e pureza. E quando chegava à adolescência, a cantiga que soava em seus ouvidos: "Terezinha de Jesus, de uma queda foi ao chão / acudiram três cavalheiros /todos de chapéu na mão. O primeiro foi seu pai/ o segundo seu irmão/ O terceiro foi aquele a quem Tereza deu a mão".

 

As fraldas que não poluíam a atmosfera

Nos bons tempos, varais inteiros nos quintais revelavam que havia recém-nascido naquele lar. As fraldas alvas e cheirosas tremulavam ao vento num vai e vem sem cessar, harmonizando o ambiente e decorando com fitas, rendas e laços, em formas coloridas, embaladas pelo balançar dos ventos, presas aos prendedores aconchegadas aos grandes varais... 

 

A felicidade é um tapete mágico?

 A felicidade não é tapete mágico. Ela nasce dos bens que você espalha. Há uma necessidade de nossa colaboração em prol do bem e, particularmente, do Meio Ambiente. O grande universo é a nossa verdadeira habitação, todos nós respiramos o mesmo ar e dependemos uns dos outros.

Precisamos pensar seriamente nas coisas que estamos fazendo: se elas de fato estão sendo úteis para a humanidade, ou estamos apenas juntando mais lixo sobre a terra.  As ultimas pesquisas, apontam que os poluentes atmosféricos emitidos por motores a diesel, acabam desorientando o olfato das abelhas e outros insetos, o que poderá ter um impacto considerável na agricultura mundial.                     

 

As fraldas e a camada de ozônio

Uma pesquisa revelou que 11 mil crianças nascem diariamente no mundo, que utilizam 48.180.000 fraldas descartáveis que levam 450 anos para se decomporem nos lixões. O problema reside em que o gel que serve para absorver a umidade é feito a base de petróleo. De quebra, um bilhão de árvores são cortadas, por ano, para suprir de matéria prima as indústrias de fraldas.                  

 

As fraldas ecológicas

Felizmente, nesse sentido, estão produzindo fraldas ecológicas a base de proteína do pescado por ser um hidrogel natural, inodoro e econômico, capaz de absorver até 600 vezes seu peso em água e, por ser orgânico, é biodegradável.

 

Hoje o universo pergunta

"Com o que você está comprometido"? "Verdade, Amor, Igualdade, ou Felicidade"?  São alguns fortes atributos para viver harmoniosamente na Nova Terra.  Se você sentir que se afastou ou pretende reiniciar, nova etapa de vida para fazer o seu o melhor, siga em frente! Lembrem-se, as ações geram resultados. Não podemos voltar aos tempos memoráveis do passado, mas podemos colaborar para um mundo melhor para as nossas crianças e na construção do bem para toda a humanidade...                                     

 

Muita luz, paz e amor.


O Riopardo - 2020/2025 - Todos direitos reservados