São José do Rio Pardo, ,

17/Jul/2021 - 21:05:25

Bate Bola, 17 Julho de 2021

Redação




Lucas Henrique Ananias Dassan (na foto com os pais) no próximo 6 de agosto completará 22 anos. Nascido em São José do Rio Pardo em 1999, é filho caçula de Marcos (bancário aposentado e atual corretor de imóveis) e Sueli, casal que há quase uma década fixou residência em São Carlos/SP por motivos profissionais.

Desde semana passada Lucas está na Suécia, treinando no Nordic Academy: este clube europeu foi fundado recentemente pelo ex-jogador André Jacques Moreira, brasileiro que após 2 anos naquele país tornou-se empresário futebolístico. A agremiação reúne atletas de 18 a 24 anos e visa formar jogadores, inclusive ainda neste ano iniciará participação em campeonatos suecos.

Além do futebol onde atua na lateral esquerda, Lucas permanecerá estudando na Suécia. Este rio-pardense iniciou carreira nas categorias de base do Paulistinha de São Carlos e em 2014 jogou o campeonato paulista Sub-15 pelo Grêmio São-Carlense, equipe onde em 2018 e 2019 disputou Paulistão da Segunda Divisão de Profissionais.

 

(João André (na foto com os pais) é filho do casal de juízes de direito Heloísa Margara da Silva Alcântara e André Antônio da Silveira Alcântara (magistrado de longo período na comarca de São José do Rio Pardo e nos últimos anos atua no Fórum de Rio Claro).

Nascido em 15/05/2008, iniciou carreira em Americana quando em 2018 jogou pelo Rio Branco no Paulistão Sub-11: marcou 4 gols em 16 partidas disputadas.

No ano seguinte, defendeu o Corinthians em apenas 2 jogos, também no certame estadual organizado anualmente pela Federação Paulista de Futebol.

Em 2020 os campeonatos das categorias de base não foram realizados e no início deste atual julho, Flexinha(como é conhecido) foi inscrito pela Ferroviária de Araraquara para o Paulistão Sub-13 que iniciará no próximosetembro.

O Santos FC estreou na Copa Sul-Americana na noite de anteontem, dia 15, quando recebeu na Vila Belmiro o Independiente e venceu por 1 a 0. O jogo de volta será na noite da próxima quinta-feira, dia 22, na Argentina.

O rio-pardense Gustavo de Freitas Moreira (foto) está entre os 14 defensores inscritos pelo Peixe nesta competição da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).

Inscrito com a camisa de número 6, Gustavo sonha em ser relacionado para sua primeira partida internacional. Com atuais 20 anos, está no clube praiano desde 11/2018 e tem contrato até 12/2022.

Atualmente defende o Santos em duas competições nacionais: Campeonato Brasileiro de Aspirantes (que reúne atletas até 23 anos) e o Brasileirão Sub-20.

Gustavo iniciou carreira em 2018 no Noroeste de Bauru, quando atuou em 17 partidas e marcando 4 gols como lateral direito no Paulistão Sub-17.


O rio-pardense Thiago Claro Cambuim (Thiaguinho) desde o início deste mês está em Sarandi, município da região metropolitana de Maringá, no Paraná. Iniciou trabalhos de funcional e personal soccer, treinamentos de condicionamento físico e outras atividades. Um dos parceiros é Robinho, atual meia do Coritiba e ex-Santos, Avaí, Palmeiras, Cruzeiro de 2016 a 2019, Grêmio no ano passado e neste 2021 retornou ao clube paranaense onde jogou de 2012 a 2014. Róbson Signorini (Robinho), natural de Marialva/PR e também com atuais 34 anos, jogou com Cambuim no Mogi Mirim no final dos anos 2000, onde se conheceram e mantém amizade até hoje (foto). Graduado em educação física pela FEUC Rio Pardo, Thiago foi atleta profissional de 2003 a 2012 como meia atacante, com passagens pela Portuguesa Santista, Cabofriense, Mogi Mirim (campeão paulista Sub-20 em 2006), Guaçuano, Francana, Operário/MS e Misto/MS. Além de continuar jogando no amador, nos últimos anos Thiaguinho mantinha escolinha de futebol no Vasco FC, além de personal. ? irmão mais novo de Deni Cambuim, ex-Flamengo, Guarani e Noroeste de Bauru, dentre outros, radicado no Rio de Janeiro há anos com também atua com categorias de base e projetos sociais em Niterói.


O Riopardo - 2020/2025 - Todos direitos reservados