São José do Rio Pardo, ,

24/Jul/2021 - 20:44:36

Bate Bola, 24 Julho de 2021

Redação





Luís Fernando Abichabki participou no final da manhã do último domingo, dia 18, do programa "No Mundo da Bola" da rádio Jovem Pan. Por mais de 10 minutos, ao vivo o rio-pardense foi entrevistado pelo experiente jornalista Flávio Prado (na foto com Abichabki) e narrador José Manoel de Barros. Nos Emirados Árabes há cerca de uma década, Nando (como é conhecido em sua cidade natal) foi sabatinado acerca do crescente futebol árabe e também da Copa do Mundo de 2022 no Catar. Luís Fernando realiza trabalho nas categorias de base em centros de treinamento de excelência, mas com a pandemia segue no Brasil (e principalmente em S.J.Rio Pardo) inclusive com sondagens para permanecer por aqui. Está aproveitando o momento para concluir seu curso de treinador pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

?nico rio-pardense no atual Brasileirão, Matheus Ferraz será opção no banco de reservas do Fluminense para o confronto da noite de hoje contra o líder Palmeiras, no Allianz Parque, pela 13ª rodada do campeonato. Com Nino na seleção olímpica, Manoel assumiu a condição de titular na zaga tricolor e o rio-pardense segue no banco de suplentes do treinador Roger Machado, agora com maiores chances de jogar.        

 

A Caldense segue com boa campanha no atual Brasileirão da Série D. O clube de Poços de Caldas é o atual segundo colocado do grupo 6 com 13 pontos em 7 jogos disputados: são 4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Na tarde de hoje, sábado, receberá o Rio Branco do Espírito Santo. Também sem público nos estádios, este campeonato da quarta divisão de profissionais começou no primeiro fim de semana de junho, reunindo 64 times divididos em 8 grupos, com término previsto para o fim de novembro.

 

A natação de São José do Rio Pardo competiu no último fim de semana no Campeonato Paulista de Inverno, em Bauru. Desde anteontem, alguns nadadores locais estão em Belo Horizonte/MG participando do Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil, com transmissão ao vivo pela TV CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos). E de 28 a 31 de julho competirão no Recife/PE no Brasileiro Juvenil e Júnior. Os eventos não contam com público, apenas atletas e dirigentes, servindo para a composição da seleção brasileira para disputar o Pan-Americano 2021 de Cali, na Colômbia. Na próxima edição, detalharemos os principais resultados e conquistas da natação rio-pardense.

Futebolistas seguem ansiosos aguardando a retomada do futebol varzeano, que vive incertezas e sem previsão de retorno. Com a pandemia, clubes e times amadores há mais de um ano não disputam campeonatos e os amistosos semanais. A realidade das instalações dos estádios e campos carecem de melhores estudos, em que pese em alguns municípios o futebol vem retornando aos poucos, ao que parece contrariando as orientações do governo estadual. A decisão compete às autoridades sanitárias, não a políticos muitas vezes com intenções populistas...

Embu das Artes, na grande São Paulo, sediou de 16 a 18 de julho competição pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo, em evento para revelar talentos e realizar sonhos. Atletas locais estiveram presentes no torneio, que contou com mais de 400 lutas realizadas.

Enfrentando lutadores do Distrito Federal, Paraná e outros estados, Ivan Donizeti Nascimento (foto) foi o vice na categoria master faixa preta super pesado, sendo derrotado por César Tozi de Campinas na decisão.

Outro rio-pardense, Diego Henrique Feltran, também foi vice: foi derrotado para Francisco Gago Lourenço de Extrema/MG na luta pelo master faixa roxa pesado. Jesse Borsato também foi prata: na categoria master faixa roxa peso pena foi superado por Breno Fernando Lamana de Paiva de Presidente Prudente/SP. E João Victor Andreazza Reis foi terceiro na disputa da categoria infanto-juvenil faixa cinza peso pesado.

 

Seleção Rio-Pardense de 1980, no estádio "Moacyr de Ávila Ribeiro" na Associação Atlética Riopardense: Francisco Capuano Alexandre (Chico), De, Fernando Sá Pinto, Bergonzoni, Beto Jaú, Vadinho, Moisés Raddi, Luís Carlos Morgan (Calilo), Carlos Henrique Rodrigues (Chimbica), massagista Ivo Pereira e treinador Roque Gervásio. Agachados, também da esquerda para a direita: Nei Morgan, Zé Luís, Jorginho Salvadori, Luís Fernando Abichabki (Nando), Richardinho Petrocelli, Eliezer Gusmão, Jorginho Firmino e Miro


O Riopardo - 2020/2025 - Todos direitos reservados