São José do Rio Pardo, ,

24/Jul/2021 - 22:15:14

A História ensina

“Eu queria ter sido pelo menos uma gota de orvalho na noite em que nasceu o Divino Mestre” (Maria Dolores)

Nivaldo Sernaglia




JESUS CRISTO, em sua pregação da Boa Nova, conseguiu mudar profundamente a vida dos que O conheceram! E os que O entenderam, seguem-nO...                                                                                       

Até hoje, o seu magnetismo pessoal, a sua presença moral e a sua sabedoria deixam a todos atônitos! Depois que Jesus entra na nossa vida, é muito difícil largar a tarefa de divulgara sua Boa Notícia. O que ELE ensina é tão salutar e eficaz que o restante, das coisas, perde o significado.

O seu Evangelho, que quer dizer Notícia Nova. E essa boa notícia veio para modificar os hábitos materiais do povo e enterrar para sempre o culto ao bezerro de ouro. Entretanto, parece que a Humanidade teima em não seguir os seus ensinamentos. Com isso, corrói-se nos sofrimentos diários junto à Família, aos filhos intransigentes e à sociedade operosa, mas ainda materialista.

Como diz Gibran Khalil Gibran, ??JESUS não veio para tirar os homens vigorosos de suas ocupações e fazer deles monges e padres, mas para insuflar na atmosfera deste mundo uma Alma Nova e forte que destrói, até as suas fundações, os tronos elevados sobre os crânios e desmantela os palácios erguidos sobre os túmulos e derruba os ídolos impostos ao espírito fraco dos humildes.?

O entusiasmo dos primeiros cristãos espalhou-se pelo Oriente Médio. Lá foi Paulo de Tarso cultivar JESUS no meio dos gentios.

E os resultados não se fizeram esperar. Várias igrejas fundadas e muitos colaboradores aceitando a nova ideia. Mesmo assim, JESUS não estava feliz porque não viera ao Mundo para ??remendar? as pessoas. As curas representaram um chamariz aos necessitados. E  ELE não veio para isso e sim ensinar o Evangelho e dar um novo modo de viver ao povo arraigado às coisas triviais e ao materialismo vigente.

Portanto, o que começara como um inspirado culto de galileus na poeirenta Galiléia, na casa de Simão Pedro, junto ao lago Genezaré, tornou-se um movimento religioso que permeou todo o Império Romano e o Sinédrio Judaico.

? medida que as ideias de espalhavam, elas infiltraram-se nas praças públicas e nas teologias existentes. E tomaram formas que mesmo JESUS não as teria reconhecido...


O Riopardo - 2020/2025 - Todos direitos reservados