São José do Rio Pardo, ,

14/Ago/2021 - 19:10:21

Bate Bola, 14 de Agosto de 2021

Redação




Em que pese bem mais flexível, a pandemia não está acabando e o Covid-19 continua no ar, matando - em menores números - pessoas. O momento ainda requer cuidados e o distanciamento social, além das necessárias máscaras faciais e a higienização constante. Continua o necessário compromisso da população e o trabalho sério das autoridades competentes. Oficialmente permitido, felizmente o futebol varzeano retornou nas últimas semanas, mas o que se vê são várias aglomerações e desrespeito às normas de prevenção ao coronavírus. O amador não reúne as precauções praticadas pelo futebol profissional. A fiscalização deve realizar ações para coibir abusos e também cobrar apoio dos políticos que defenderam o retorno do futebol visando conscientizar a classe dos futebolistas...

 

Com os índices obtidos nas recentes competições da Federação Aquática Paulista, dois rio-pardenses garantiram presença no Campeonato Brasileiro, ambos representando o S.C.Corinthians Paulista e o DEC/Centro de Formação de Natação. Mário César dos Santos Fernandes (foto) em meados de julho competiu em Belo Horizonte/MG, no Infantil, onde obteve a 13ª colocação na prova de 100 metros nado peito. Já Yasmim Reis Abrão (foto) esteve no Recife/PE de 28 a 31 de julho no Brasileiro Juvenil, conquistando no nado costas o 11º lugar nos 100 metros e o 13º nos 200. Estas duas competições nacionais serviram para a composição da seleção brasileira para disputar o Pan-Americano 2021 de Cali, na Colômbia. Cerca de 30 alunos seguem treinando no Centro Lazer do Trabalhador no Vale Redentor, que nas próximas semanas deverá abrir novas inscrições com as esperadas flexibilizações da pandemia. Torneios regionais e o campeonato paulista estudantil são as próximas competições previstas a partir de setembro para a equipe de natação rio-pardense.

 



Nesta semana o Santos FC fez alterações nos inscritos na Confederação Sul-Americana de Futebol. Foram excluídos o zagueiro Luan Peres e atacante Kaio Jorge vendidos ao futebol europeu, zagueiro Alex negociado para Portugal e o volante Alison para o futebol árabe. Foi incluso o zagueiro Wagner Leonardo, que retornou de empréstimo ao Náutico/PE. O rio-pardense Gustavo de Freitas Moreira continua entre os defensores inscritos na Copa Sul-Americana: é o camisa 6, ainda sonhando em ser relacionando para sua primeira partida internacional. Nas oitavas de final o Peixe eliminou o Independiente da Argentina e nas quartas iniciou disputa contra o Libertad do Paraguai, vencendo por 2 a 1 na noite de anteontem na Vila Belmiro: o jogo de volta será na próxima quinta-feira em Assunção. Com atuais 20 anos, Gustavo segue disputando os campeonatos nacionais Sub-20 e Sub-23 (Brasileirão de Aspirantes), além do certame estadual Sub-20.

 

Em seu www.vascoriopardo.com.br o Vasco FC de São José do Rio Pardo segue com sua prestação de contas divulgada mensalmente. Esta transparência nas contas é iniciativa do atual presidente Hélio Escudero, que iniciou mandato em janeiro de 2018 e por aclamação foi reeleito para até o final deste 2021. Esta ação pública (a consulta não exige cadastro prévio) é inédita em clubes locais, inclusive os que possuem grande quadro associativo. Fundado em 1950, a agremiação cruzmaltina está retornando gradativamente suas atividades. 

 

Natural de Caconde, o goleiro Gabriel Donizetti de Souza no início deste mês acertou contrato com o Fernandópolis para a disputa do campeonato paulista da quarta divisão de profissionais. Na rodada inaugural do certame no próximo 22 de agosto, o clube da região de São José do Rio Preto enfrentará a Catanduvense. Nos dois últimos anos defendeu equipes mineiras: o Boa Esporte de Varginha em 2019 e no ano seguinte o Democrata de Governador Valadares. Iniciou carreira em 2012 nas categorias de base do Santos FC, onde permaneceu até 2018.

 

Equipe de futebol de salão na quadra descoberta do Rio Pardo Futebol Clube por volta de 1970: Nelson de Ávila Ribeiro Filho, Jurandir do Carmo Rioli, Alberto Rangel Garcia e Sagui. Agachados, também da esquerda para a direita: Sandu, João Batista Queiroz e Milson Nogueira (Rato)


O Riopardo - 2020/2025 - Todos direitos reservados