Seções
Colunas
11/Set/2021 - 19:47:38
Bate Bola, 11 de Setembro de 2021
Redação
Bruna Viana Silva anteontem, dia 9, foi campeã de arremesso de peso
na etapa paulista dos Jogos Escolares Paralímpicos e deverá representar o
estado de São Paulo nas Paralímpiadas Brasileiras, que acontecerão em novembro.
Com 16 anos e representando a ETEC Paula Souza "Prof. Rodolpho José Del
Guerra", a rio-pardense é deficiente visual total e iniciou treinamentos
neste ano com o professor Sérgio Henrique Braz. O evento está acontecendo na
capital no moderno "Centro Paralímpico" desde o último dia 30 e
terminará na próxima quarta-feira, dia 15, reunindo 282 atletas de escolas
públicas e particulares, em 12 modalidades. Ainda no atletismo, São José do Rio
Pardo está representada por Igor Reis Abrão, do Colégio Unigrau, que competirá
nos próximos dias em provas de arremesso de peso e salto em distância.
São José do Rio Pardo ainda é lembrada como celeiro de craques do futebol. Vários atuais garotos são promessas e seguem com vínculos em clubes profissionais, com treinamentos pelo menos uma vez por semana, após jogarem por escolinhas rio-pardenses e disputarem certames locais e regionais. Seguindo os passos do irmão Miguel (goleiro, hoje com 17 anos) que no último 17 de agosto assinou seu primeiro contrato profissional com o Desportivo Brasil de Porto Feliz/SP, Murilo Dias de Moraes está com vínculo com o Velo de Rio Claro, onde Miguel iniciou carreira em 2015 defendendo o clube no Paulistão sub-11.
Outros quatro garotos, que ultimamente também treinam na
escolinha da Associação Atlética Riopardense, estão com vínculo com o Velo
rio-clarense e poderão jogar o Paulistão sub-13 que começará nas próximas
semanas: Otávio Costa de Oliveira, João Pedro Teodoro da Silva (irmão do goleiro
Igor Gabriel, que em 2019 jogou o Paulistão sub-17 pela Itapirense de Itapira),
Vinicius Augusto Vieira Furlan e Luís Felipe Cremasco Teixeira (foto). Luís
Felipe já participou de várias peneiras, treinou no Botafogo de Ribeirão Preto,
Reds Athletic Club de Vinhedo e no último fim de semana competiu com
rio-pardenses em Atibaia defendendo a Associação de Futebol Araraquarense, de
Araraquara.
Com o retorno das escolinhas, voltam também os amistosos de futebol. Para a manhã de hoje, sábado, estão previstos jogos das categorias sub-12 e sub-14 da Associação Atlética Riopardense que receberá em seu estádio os times da escolinha de Itobi.
A primeira etapa do circuito das emoções de cicloturismo está agendada para o próximo dia 19, domingo, com saída próximo ao Viverão na rodovia entre São José do Rio Pardo a São Sebastião da Grama. Informações e inscrições pelo www.corridaderuasuperacao.com.br
Os rio-pardenses Luísa Salvadori Dal Belo, Yasmim Reis Abrão e Mário César dos Santos Fernandes defendem o Corinthians neste fim de semana em São Paulo. No próximo sábado, dia 18, a equipe completa de natação do DEC (Departamento de Esportes e Cultura) da Prefeitura de São José do Rio Pardo estará competindo em Ribeirão Preto.
O DEC está anunciando o Campeonato de Futebol Misto. O nome é curioso, mas será um certame adulto masculino: tratando-se de misto, pode ser entendido uma mescla de homens com mulheres ou adultos com jovens. Reunião com times interessados está agendada para a noite do próximo dia 20, no ginásio Tartarugão.
A Liga Riopardense de Futebol está ultimando dois campeonatos regionais: o Veteranos 45 anos e o Amador Adulto Masculino, previstos para começarem nos dias 25 e 26 deste mês. Reunião aconteceu com as agremiações interessadas na quarta-feira, dia 8, e as confirmações deverão ocorrer até nesta segunda-feira, dia 13.
Futebol de salão da Associação Atlética Riopardense em 1998: Marina Roque, Ana Amélia Junqueira, Flávia Gomes Baldassin, Paula Pivato, Maura Belo, Dela Torre, ?rica, Juliana Pizani e treinador Marco Antônio Rozelli (Biquinha). Agachadas, também da esquerda para a direita: Marília Minussi Rozelli, Izabel Fleury, Vanessa Folchetti, Marina Viana, Denise Bertonha e Amanda Viana