São José do Rio Pardo, ,

11/Set/2021 - 21:27:09

A soberba

“Vencer a soberba do saber é muito difícil.”

Nivaldo Sernaglia

(Inácio Ferreira)




Quando erramos pelos sentimentos que carregamos, a própria Dor do Arrependimento movimenta a caminhada.  Entretanto, quando erramos pela inteligencia, construímos uma pedra de gelo sem o coração para derretê-la.  O orgulho desmedido do saber é um dos males que mais nos afasta da mudança de comportamento.

Priorizar as chances de trabalho num Centro Espírita ou numa Igreja não é bem o certo.  E sabem por quê? Porque se olharem o Centro ou a Igreja como Escola, vocês serão eternos alunos dela necessitando reforço de suas lições. E da mesma forma considerar o Centro ou a Igreja como um Hospital, vocês manter- se-ão eternos doentes necessitando tratar as suas enfermidades.

Amigos,  arregacem as mangas e as mãos no trabalho junto às pessoas. Sejam amigos de todos os trabalhadores, ouça-os, ajude-os, incentive-os... E ouçam também os que procuram a casa.  Dêem de si e não se orgulhem do que fazem!

As Casas Espíritas e as Igrejas são enfermarias da Alma. Nós, os que lá trabalhamos, somos os doentes e os que têm mais necessidade de curar a própria alma.  E sabem por que ficamos enfermos?  Quando o trabalhador começa a realizar e a produzir, os monstros do orgulho e da invigilancia abrem edital para preencher a vaga no Campeonato da Vaidade.

A nossa CURA começa realmente, quando repercute nas nascentes do Coração, a necessidade pulsante da Mensagem de JESUS! Não basta saber! ? preciso viver Cristianismo! Faz-se necessário sentir a mensagem do Mestre e tê-lo em nossa vida diária.

Centros Espíritas ou Igrejas sem o Evangelho  do  Senhor,  são  corpos  sem  alma... Serão somente mais arenas de discussões filosóficas...

Somente quando o clarão da Consciência dominar a vida emocional,  poder- se-á  dizer que as casas religiosas tornar-se-ão ambientes genuínos de libertação espiritual de nossas almas.

Quando não se quer optar pela Solidão Educativa, no serviço transformador com o CRISTO, somos obrigados a experimentar outra solidão:  aquela que nos tortura nas grades da rebeldia. E,  é somente após a morte física, que a Consciencia abre o panorama da realidade.  Só aí se percebe que tudo não passou de Miragem e Ilusão da vida materialista.

? por isso que precisamos procurar a Autoridade Íntima e Invisível do Conhecimento Divino, afim de que novos e mais esperançosos dias, abençoem a caminhada na Luz e na Cura Psíquica.

 

Fonte: ??Amor Além de Tudo?, Inácio Ferreira / Carlos Baccelli


O Riopardo - 2020/2025 - Todos direitos reservados