Seções
Colunas
11/Set/2021 - 21:30:25
Os grandes benefícios da água
Odília Lopes FernandesDurante uma pesquisa, chegaram a uma conclusão: "Na Terra quase ninguém cogita seriamente em conhecer a importância da água".
A água é o veículo dos mais poderosos para os fluidos de qualquer natureza.
Nesse sentido, o homem é desatento há muitos séculos. O mar, por exemplo, esse manancial sagrado de águas, equilibra a nossa morada na Terra. Fornece-nos o corpo físico. A chuva mantém a vida de todas as espécies do universo. O rio equilibra as emoções na cidade.
? a presença da água que oferece ao homem a benção da vida. Não somente, conduz os resíduos dos organismos, mas, também as expressões da nossa vida mental.
Como somos 70% de água em nosso corpo, quando temos raiva esse sentimento afeta todo o nosso organismo. Através dos pensamentos, quando não perfeitos, eles atuam com desequilíbrio hormonal.
A força equilibradora da água
Por isso, é indispensável utilizarmos o perdão para que o nosso organismo entre em harmonia e manifeste saúde. Lembrando que cada pensamento elevado são energias benéficas interagindo nas freqüências vibratórias do universo.
Segundo as afirmações do médico André Sant Ana em seu livro
"Sementes de um Novo Amanhã", o Mestre Jesus, em seus mais sublimes ensinamentos, citou o Amor. Pelas óticas mentais vemos que todo o Bem, ou mal que projetamos, retorna. Mesmo que não haja sintonia nesse sentido, alegre-se, pois, quando nos alimentamos de Amor, ele sempre nos alimentará.
O diálogo interior de cada célula é sempre "como posso ajudar?"
As células do coração, do estômago, e as imunológicas, têm a sua origem no campo do vigor puro - no Eu Superior. E por estarem diretamente associadas a essa dinâmica cósmica, podem expressar com facilidade seus talentos criativos, mantendo sua integridade e do corpo todo.
"Nossa existência é transitória como as nuvens do outono. Observar o nascimento e a morte do ser é como olhar os movimentos de uma dança.
"Uma vida é como brilho de um relâmpago no céu, levado pela torrente montanha abaixo". (Gautama Buda)
Muita luz e paz.