São José do Rio Pardo, ,

18/Set/2021 - 21:09:11

A chave para a serenidade

Odí­lia Lopes Fernandes





A paz representa a leveza de sentir, na altura de nossa tranquilidade.

A verdadeira chave para uma vida serena é modificar o nosso mental, o físico e o emocional, porque a nossa felicidade vai depender inteiramente do tipo de alimento mental de que nutrimos todo o nosso ser: mutação constante.

Nunca diga: "algum dia vou ser feliz". Diga "vou ser feliz agora". Para concretizar essa proposta, escreva. Coloque uma música bem suave e envolvente, enquanto você escreve num papel, o que você quer que aconteça de bom em sua vida. Renove sua fé, mês a mês com esse pedido. Dobre o papel e guarde em um envelope.

 

FA?A O PEDIDO COM MUITA F?

A palavra falada faz um efeito e a escrita eterniza. Primeiramente peça perdão a todos que te fizeram sofrer.

O mundo é um grande pensamento. Temos que refletir o que falamos como nos expressamos. Através de nossos pensamentos criamos uma frequência boa ou má. Palavras ao vento, destorcidas, viram lixos no espaço, enquanto palavras que elevam são espalhadas como bênçãos no grande espaço universal

Lembre-se deste proverbio chinês: "Os mestres podem abrir a porta, mas só você pode entrar".

 

SEJA FLEXÍVEL

 Tenha um projeto de vida, mas esteja aberto para perceber todos os sinais do caminho.  Esteja atento, como os galhos de uma árvore ao vento, assim nada pode quebrá-los. Ao falar, use palavras de carinho e respeito, pois você está diante do outro ser humano, seja quem for. Em cada gesto simples do cotidiano, você pode descobrir a beleza da vida.

 

NO TR?NSITO

Mantenha-se atento e gentil com os outros motoristas enquanto dirige o seu carro.

Numa pesquisa sobre desavenças no trânsito, numa só delegacia foram efetuadas mais de duzentas ocorrências policiais. O caso é grave, portanto, não se altere em decorrência de qualquer perturbação no trânsito. Relaxe, dê passagem, tenha no veículo um CD de melodia harmoniosa. Isso abaixa a ansiedade e suaviza a raiva e a impaciência. Lembre-se de olhar o céu, esse gesto expande os limites da mente e nos recorda que somos uma pequena parte do imenso universo, que está sempre em contínuo movimento e muito aprendizado.   

                                           

Muita luz, paz e amor.


O Riopardo - 2020/2025 - Todos direitos reservados