São José do Rio Pardo, ,

09/Out/2021 - 21:28:32

O tempo passa, o tempo voa, tem que ser agora

Redação

FELIPE QUESSADA





No último final de semana, há exemplo de tantos outros, lá estava eu, curtindo o Rancho De Lourdes e as belezas impostas pela Mãe Natureza, se destacando, as matas, os pássaros, os arteiros macacos saguis e lógico, o exuberante rio Pardo.

Em um determinado momento, fui surpreendido pela visita de um conhecido, que logo após os comprimentos de praxe, começou a me questionar e dar inúmeros conselhos: "Fiquei sabendo que vocês compraram este rancho recentemente e a curiosidade me faz lhe perguntar, porque adquirir um rancho ao lado do outro, com as mesmas características e visual?".

Pensei por alguns segundos e tentei dar-lhe uma resposta convincente: "Sabe, é que gosto muito da natureza e principalmente deste local e agregando ao fato que estamos alugando o rancho para famílias, quase todos os finais de semana, deixando a alguns para o nosso desfruto, fazendo disso um negócio, onde obtemos lucros com os aluguéis e "realizamos" sonhos para tantas outras pessoas em poder compartilhar conosco essas belezas.

"Entendi, olha vou te dar um conselho de amigo, comece aluga-lo todos os finais de semana e durante as mesmas também, no final de uns deis anos, que passam rapidamente, você terá guardado um bom dinheiro, ai você poderá usufruir bem mais do mesmo, sem a preocupação de ter que aluga-lo quase todos os finais de semana e compartilhar com terceiros aquilo que acha tão importante e belo."

Pensei por alguns segundos e lhe respondi: "Olha amigo, porque faria isto? Eu ganho o suficiente para o meu sustento. Não preciso alugar nada além do que já faço hoje, porque o que você está me oferecendo não é tudo que já tenho hoje? Daqui há deis anos, se eu estiver vivo, será que terei condições físicas de curtir este local".

O dinheiro é capaz de compra quase tudo...


O Riopardo - 2020/2025 - Todos direitos reservados