Seções
Colunas
09/Out/2021 - 21:30:47
Bate Bola, 09 de Outubro de 2021
Redação
O Departamento de Esportes e Cultura (DEC) da Prefeitura de
São José do Rio Pardo segue oferecendo escolinhas em várias modalidades,
inteiramente gratuitas. O basquetebol tem aulas de iniciação na quadra do CAIC
(foto) na escola municipal Stella Maris Barbosa Catalano, no bairro Carlos
Cassucci, às terças e quintas-feiras das 19h00 às 21h00.
A Liga Riopardense de Futebol de Salão (LRFS), que neste 2021 completa 40 anos de fundação, continua realizando campeonatos regionais. Na noite da última quarta-feira, dia 6, teve início a Taça SP-MG com duas partidas no ginásio Tartarugão, em São José do Rio Pardo. Esta competição na categoria adulto masculino reúne times de São Sebastião da Grama, Mococa, Caconde, Santa Cruz das Palmeiras, Guaxupé, São Sebastião do Paraíso, Monte Santo de Minas, Jacuí e o rio-pardense DEC/Rondinelli. Confira este certame e outras atividades da entidade no www.ligariopardensedefutsal.com.br
Times do DEC colecionaram derrotas nos últimos dias. Pelas competições da LRFS, o sub-20 feminino foi goleado por 15 a 1 diante de Passos na tarde do domingo passado, no Tartarugão. No mesmo ginásio, a equipe adulta feminina também no último dia 3 perdeu de 7 a 0 para São João da Boa Vista. Na abertura da Taça SP-MG, o elenco masculino adulto perdeu de 7 a 2 para São Sebastião da Grama. E o basquetebol feminino sub-18 levou de 67 a 19 diante de Itu pelo campeonato paulista.
Certificada pela Federação Paulista de Triathlon como melhor atleta de 2018 quando conquistou 3 títulos em sua categoria, a fisioterapeuta rio-pardense Clarissa Navarro Ferreira de Moraes está retornando às competições, que paralisaram em função da pandemia. Já com 43 anos, no último 25/09 em São Carlos terminou em sexto lugar na classificação geral feminino. "Com alto nível, a prova contou até com atleta olímpica e tive sensação indescritível ao retornar competir com segurança após quase 2 anos", postou em redes sociais. O marido Diogo Gaino de Moraes também participou: foi o primeiro em sua categoria 35/39 anos e o sétimo no geral masculino.
A Associação Atlética Riopardense preparou para a manhã de hoje, sábado, torneio de futebol entre seus associados de 9 a 15 anos. O homenageado (patrono) do evento é o esportista Renato Thadeu Farah Ortega, aposentado após décadas de trabalho.
142 homens e 99 mulheres participaram em São José do Rio Pardo, na manhã do último domingo, dia 3, da prova "Recomeço" de corrida de rua. Foi a primeira etapa do circuito "Sacode a Poeira", organizado pela SuperAção, que desde 2015 promove eventos na região. Dezenas de rio-pardenses competiram nos 5 km de percurso. Reuniu corredores a partir dos 16 anos e destaques para Regina Célia Gasparini de Vargem Grande do Sul e José Patrício de Souza de Guaranésia, ambos com 75 anos. Os resultados estão no www.corridaderuasuperacao. com.br
O rio-pardense Marco Antônio Marsulo Júnior ficou no banco de reservas da Chapecoense nos 2 últimos jogos do clube de Santa Catarina pelo Brasileirão: 1 a 1 com o São Paulo no domingo passado e nos 2 a 2 com o líder Atlético/MG na noite da última quarta-feira, dia 6, ambas partidas disputadas na Arena Condá. Lanterna do campeonato e provável rebaixado para a série B do ano que vem, neste domingo (dia 11), a partir das 11h00, o time de Chapecó enfrentará o Internacional em Porto Alegre. Atual camisa 19 do elenco profissional, o meia Marquinhos (como também é conhecido) vinha sendo titular e camisa 10 do sub-20 no certame nacional da categoria, onde era um dos artilheiros da equipe.
A escolinha de futebol do Vasco FC retornará em breve, sob novo comando: Thiago Batista Dias, ex-diretor de esportes e cultura da Prefeitura de Tapiratiba. Ele retornará com a unidade, iniciada pelo rio-pardense Tiago Cambuim que há alguns meses realiza trabalho na região de Maringá/PR. Hélio Escudero segue como presidente do clube cruzmaltino rio-pardense desde o início de 2018: reeleito por aclamação, seu segundo mandato terminará no próximo dezembro.
Outra escolinha de futebol está prestes a começar atividades é a Toque de Craques, em Tapiratiba. A iniciativa é do professor Djalma Fernando Alves, que desde 2013 coordena o futebol de base na Associação Atlética Riopardense.
O lutador de MMA e bicampeão peso-pena do UFC, José Aldo, nesta semana inaugurou dois núcleos de projeto social em São Gonçalo, na região metropolitana da capital fluminense. A escola de lutas é totalmente gratuita e tem o apoio do governo carioca. O rio-pardense Deni Eder Claro Cambuim (com máscara na foto ao lado do ídolo de jiu-jítsu), radicado no Rio de Janeiro há cerca de uma década, integra este projeto e outros também em Niterói, município onde reside.