São José do Rio Pardo, ,

23/Out/2021 - 19:21:13

Amando os dois lados da vida

Nivaldo Sernaglia




Sim amigos, é se amando que ganharemos a Vida Espiritual, como ensina Francisco de Assis na sua oração.

E só com o Tempo, vivendo e revivendo fisicamente nas multifárias encarnações, é que conseguiremos esse parecer.

Esse é o Caminho a ser percorrido por todos, pois essa é a Escalada Evolutiva do Espírito Imortal que DEUS criou.

E ELE é muito sábio nessa premissa do retorno ao PAI, pois como Filhos Pródigos que somos, iremos batendo cabeça até que, de repente, enxergaremos a Verdade que JESUS, nosso querido e amado Mestre nos orientou.

O tempo passou desde aquela poeirenta Jerusalém, que deixou saudades, mas muitas tristezas também. Foi um tempo difícil e de conclusões veementes para se chegar à Verdade que o Mestre quis legar-nos.

E ELE legou mesmo com todo o seu sacrifício e o de sua própria vida física para que se cresse em suas sábias palavras, que naquele tempo pareciam mais loucura que Sabedoria.

Infantis fomos e infantis continuamos ao longo dos 2000 anos passados. Como crianças, ainda relutamos entre a Matéria e o Espírito sem elucidar todo esse ensejo que se passa na vida de cada ser, Filho de DEUS. ? o que somos, após reiterar esse aprendizado nestes anos todos. E é o que somos e é o que seremos sempre: Seres

Coletivos dentro de nossas Individualidades!

E até a tal COVID-19 entra na História da Humanidade, pois essa doença é uma das formas progressivas enviadas pelo PAI para que seus filhos acordem do torpor da carne. Essa carne é de uma força vital muito grande e domina o ser, que se deixa levar pelos anseios da matéria!

Entretanto, o Espírito é imortal, não morre nunca e entre uma ida e vinda nos Dois Lados da Vida, acabará reencontrando-se no melhor de si mesmo. E também compreenderá essa possibilidade maior na realidade de cada ser. Portanto, nada somos que irmãos uns dos outros e necessitamos aprender a servir no Lado encarnado e no Lado desencarnado da existência!

E, como se uma Luz Maior se fizesse na cabeça ainda infantil desse todo universal, essa criança desperta e percebe que tudo se transforma para o Bem Comum que DEUS nos permite observar.

Amigos, vivamos os dois lados da Vida, aqui e acolá, enquanto houver tempo na matéria para que a individualidade se faça. Assim a Dor e o Sofrimento diminuirão no decorrer das experiências físicas e espirituais.

Abramos nosso coração ao Mestre e sirvamos para que Francisco nos abrace e novamente estejamos juntos no galgar o Gólgota de melhores dias.

 

Um abraço a todos

SOMERSET


O Riopardo - 2020/2025 - Todos direitos reservados