Seções
Colunas
30/Out/2021 - 20:39:55
Bate Bola, 30 de Outubro de 2021
Redação
Nadadores rio-pardenses (foto) continuam competindo por todo o estado de São Paulo. No último sábado, dia 23, conquistaram bons resultados em provas no complexo da Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Foram 33 medalhas: 15 ouros, 6 pratas e 12 bronzes. Este torneio regional foi organizado pela Federação Aquática Paulista, reunindo 223 atletas a partir de 10 anos representando 12 clubes.
Andrezinho (foto) conquistou mais um recente título em sua carreira: o de campeão sub-20 da Taça Rio 2021 pelo Nova Iguaçu. Na finalíssima, venceu o Resende por 2 a 1 e faturou o campeonato. O ex-jogador desde 2019 é o coordenador de futebol deste clube da baixada fluminense. André Luiz Tavares nasceu em Campinas em 1983 e se radicou em São José do Rio Pardo, de onde partiu para o Flamengo quanto tinha 10 anos.
Enquanto aguarda provável retorno ao futebol dos Emirados Árabes, Luís Fernando Abichabki (foto) há alguns dias iniciou atividades na coordenadoria de esportes da Associação Atlética Riopardense. No futebol árabe há cerca de uma década atuando nas categorias de base em centros de treinamentos de excelência, com a Covid-19 retornou a São José do Rio Pardo. Aproveitou a pandemia para realizar curso de treinador promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O jornalista Marcelo Bianconi (na foto recente com Neto, apresentador da TV Band) continua como diretor do Departamento de Esportes, Recreação e Lazer (DERLA) da Prefeitura de Mococa. Com atuais 65 anos, o mocoquense Bianconi fez carreira nas emissoras Globo e SporTV, RedeTV!, ESPN, Cultura e sua maior trajetória foi na Band por mais de uma década.
Com um golaço do rio-pardense Paulinho Balestra, a Matonense fez seu único gol na derrota por 2 a 1 diante de Suzano. Foi a primeira final do campeonato paulista da quarta divisão de profissionais, disputada na tarde da última quarta-feira, dia 27, em Matão. Os dois clubes decidem o título do certame na tarde de hoje, sábado, em Suzano: ambos já garantiram acesso à série A-3 do Paulistão do ano que vem. Com atuais 20 anos, Paulo Celso Balestra Júnior no começo deste 2021 atuou pelo Comercial de Ribeirão Peto, após início de carreira em 2019 no Noroeste de Bauru.
Laticínios, em 1970, época em que permaneceu 52 partidas invictas: Silvio Marcon, Lupércio de Pauli, Leonel de Pauli, Lourenço de Pauli, João Batista Minussi, Cido de Pauli e Jurandir. Agachados, também da esquerda para a direita: Antônio Marcon, Odair Minussi, Dinho de Pauli, Cidinho Giovanelli, Laércio de Pauli e o menino Dudu de Pauli.