Seções
Colunas
30/Out/2021 - 21:27:15
Caminhos do Halloween
Odília Lopes Fernandes
Vivemos tempos novos. As dificuldades se elevam cada vez
mais. Por esse motivo, é necessário trazer conhecimentos de todas as épocas, as
verdades que libertam. Podem ser comparadas aos tijolos de construção.
Superpostas umas às outras, formam o edifício da paz.
Chegamos à festa do Halloween, um ritual despojado, cheio de alegria, criatividade e entusiasmo.
Primeiramente vamos analisar a espressão All Hallows que pode ser interpretada como Véspera de Todos os Santos.
Na Idade Média, quando os cristãos fizeram guerra acirrada contra a feitiçaria, lançando os magos na fogueira, os sacerdotes druidas, em resposta aos cristãos, pelas atrocidades cometidas na época, fizeram um movimento em que comemoravam, com danças e rituais, o dia 31 de outubro como um dia consagrado às bruxas.
ANO NOVO CELTA
No Halloween também se comemora o inicio do Ano Novo Celta. Nessa festa é comum servir doces e bolachas nas formas mais estranhas, como aranhas de chocolate, morcegos de marzipã, ao lado de caveiras de todos tamanhos e posições.
Porém, se analisarmos a verdadeira expressão desses festejos, visualizaremos, também, o rompimento das barreiras que interagem em nosso mundo físico visível, palpável, com o outro lado do mundo invisível, intransponível, de uma forma alegre e bem humorada. ? um modo de trazer para mais perto de nós o universo da espiritualidade, isto é de outras dimensões.
R?GIO PRESENTE
? como se fossemos presenteados com um magnifico diamante, se ele for atirado em nosso rosto será doloroso o golpe, porém, se nos for ofertado dentro de uma caixa de veludo, por certo, será um régio presente. Do mesmo modo, a verdade, se for esclarecida de uma forma grotesca e sem rodeios, ela magoará o nosso orgulho, enquanto se a abordássemos com todo o discernimento e amor, ela resplandecerá.
Nosso despertar para as grandes verdades do universo deve ser feita em pequenas e eficientes dosagens
FADAS E GNOMOS
O universo oculto está povoado de muitos seres, como fadas, gnomos, duendes, bruxas. Há séculos eles povoam as histórias infantis. A esse respeito, disse Hermes Trismegisto: "O visível é a exteriorização do invisível". ? muito bom invocar fadas, porque elas representam a realização magica de nossos sonhos e fantasias. Na verdade, isso acontece no chamado mundo oculto, e é também do nosso auto aperfeiçoamento mental, físico e espiritual. ? o poder de criar a felicidade e afastar as adversidades do nosso caminho
ABRACADABRA
Para complementar as comemorações do Halloween, vamos adicionar a palavra mágica "Abracadabra", palavra usada na Cabala, pelos hebreus e que se escrevia em 11 linhas com uma letra a menos em cada uma delas de modo que formassem um triangulo, e à qual os antigos atribuíam virtude mágica de curar certas doenças e evitar os feitiços e os encantamentos. Amuleto em que estava escrita ou gravada essa palavra.
Uma semana iluminada para você.