Seções
Colunas
13/Nov/2021 - 23:04:03
Distrito Industrial, estacionamento e espaços turísticos foram alguns dos assuntos abordados pelos vereadores
Redação
Durante a 41ª Sessão Ordinária da Câmara, realizada terça-feira, dia 9, os vereadores voltaram a questionar a Prefeitura quanto ao serviço de substituição de lâmpadas queimadas por toda a cidade.
Vários deles fizeram pedidos, por meio de indicações, para substituição de lâmpadas em diversos bairros, bem como informações sobre prazos para realização dos serviços.
CEMIT?RIO
A dedetização no Cemitério Municipal também foi tema de indicação feita pelo vereador Gabriel Navega ao Executivo Municipal. "No local há proliferação de baratas, escorpiões, o que pode causar acidentes com os visitantes, sendo que estes animais, inclusive peçonhentos, já estão causando transtornos aos moradores que residem nas proximidades", justificou.
Navega também questionou o período em que a Prefeitura promove essa dedetização e se realmente ela está acontecendo.
ESPA?OS TURÍSTICOS
Já o vereador Henrique Torres sugeriu ao Executivo Municipal a limpeza e a manutenção dos espaços turísticos do município. Ele utilizou da tribuna e apresentou algumas fotos mostrando atos de vandalismo como pichações, acúmulo de lixo e entulho, entre outros problemas.
"Dia desses um munícipe me relatou que ficou com vergonha de ter levado um amigo que mora fora para visitar alguns locais como Recanto Euclidiano, Cristo Redentor, entre outros. Com um superávit de R$ 22 milhões neste ano, anunciados pelo prefeito, os pontos turísticos merecem atenção para que a cidade tenha o aspecto de município turístico", destacou o vereador.
ESTACIONAMENTO
A falta de estacionamento no ESF Natal Merli vem causando transtornos. O vereador Moraci Bállico sugeriu ao Executivo sua implantação para utilização pelos funcionários, que atualmente utilizam vagas à frente da unidade de saúde, o que acaba dificultando o acesso dos pacientes.
DISTRITO
Melhorias na infraestrutura do Distrito Industrial voltaram a ser tema de requerimento, dessa vez pelo vereador Rubens Lobato Pinheiro Neto. "A solicitação de informações é principalmente voltada aos reparos no asfalto, visto que são frequentes os acidentes em função das condições da pavimentação, o que prejudica principalmente a instalação de novas empresas e a manutenção das atuais", justificou Rubinho.
BUSER
Com relação ao transporte, o vereador solicitou à empresa Buser informações sobre a possibilidade de inclusão de São José do Rio Pardo nas rotas de viagem. "Gostaria de saber quais os requisitos para a concretização deste pedido, que visa proporcionar mais opções de linhas e horários de ônibus aos rio-pardenses", destacou.
DIGITAL
Já a vereadora Thais Nogueira sugeriu à Secretaria Municipal da Educação a inserção de noções de bem estar digital na grade do contraturno escolar, uma vez que a Internet é grande fonte de informações aos estudantes, desde que seja utilizada de maneira correta e de forma didática e educativa.
BOM PRATO
O Programa Bom Prato também foi tema de sugestão da vereadora ao Executivo Municipal. Thais sugeriu que se estude a possibilidade de a Prefeitura firmar uma parceria para instalação de uma unidade no município, visando atendimento aos moradores com insegurança alimentar.