Seções
Colunas
27/Nov/2021 - 22:40:10
Em memoráveis tempos e conscientizações
Odília Lopes Fernandes
Estamos já no final do penúltimo mês do ano. O mês 11 é um número espiritual, revela um tempo místico, de irradiações de energia e pela prática de meditação abrem-se as portas do despertar espiritual, de forma a captar informações dos novos conceitos do ciclo planetário, as quais somos induzidos às boas reflexões: cuidar da nossa essência, e das leis que unem o homem, a natureza e a gratidão, pelo caminho já percorrido. A vibração do pensamento é profunda, tudo aquilo que pensamos, se negativo ou não, é projetado no plano etérico, é de lá que se movimenta a irradiação no campo físico.
No exercício da saúde
Memoráveis tempos, quando as crianças se exercitavam correndo, subindo em árvores, exercitando todo o corpo em ritmo de brincadeiras em uma alegria cheia de sonhos e belezas, enquanto o Sol irradiava sua luz contagiante deixando as marcas em bochechas coradas e brilhantes...
Um tempo de muita conscientização
Dentro de uma pandemia, muitas informações estão sendo espalhadas, enquanto a garotada convive apegada aos celulares, alheia às grandes armadilhas que circulam pela Internet.
Em áureos tempos
Vamos rememorar, também, a mulher de outrora, que era realmente feminina. Suas roupas delicadas simbolizavam a ternura de seu ser envolto em harmonia e singeleza. A família era unida. A criançada vivia o seu momento de vida mais bonita, carregada de encantos e pureza. E quando chegava à pré-adolescência, as mentes juvenis caminhavam em busca de seus sonhos, muitas vezes, varavam as noites em estudos, no anseio de alcançar seus objetivos e aprofundar seus conhecimentos. E quando essa deliberação desenvolvia- se em períodos mais criativos e produtivos de suas vidas, explodiam as oportunidades e conquistas, sobressaindo a grande sensação de acreditar em sua própria força.
A felicidade é um tapete mágico?
A felicidade não é tapete mágico. Ela nasce dos bens que você espalha. Há uma necessidade da nossa colaboração em prol do bem, e particularmente, da ecologia. O grande universo é a nossa verdadeira habitação, todos nós respiramos o mesmo ar, e assim, dependemos uns dos outros.
Precisamos pensar seriamente nas coisas que estamos fazendo; se elas de fato estão sendo úteis para a humanidade, ou estamos apenas juntando mais lixo sobre a terra. As pesquisas apontam sobre os poluentes atmosféricos emitidos por torres de celulares que se cruzam no ar, motores a diesel, que acabam desorientando o olfato das abelhas e outros insetos, o que poderá ter um impacto considerável na agricultura mundial.
Hoje o universo pergunta
"Com o que você está comprometido"? Verdade, Amor, Igualdade ou Felicidade? São esses alguns fortes atributos para viver harmoniosamente na Nova Terra. Se você sentir que se afastou ou pretende reiniciar uma nova etapa de vida para fazer o seu o melhor, siga em frente!
Lembrem-se, as ações geram resultados. Não podemos voltar aos tempos memoráveis do passado, mas podemos colaborar para um mundo melhor para as nossas crianças e na construção do bem, para toda a humanidade...
Muita luz e paz.