São José do Rio Pardo, ,

27/Nov/2021 - 22:53:10

Nova audiência pública tratará sobre a segregação de massas dos servidores públicos

Redação




Está marcada para a próxima terça-feira, dia 30, a partir das 18h30, na Câmara, mais uma audiência pública para abordar o projeto de Lei nº 176, de 20 de outubro de 2021, de autoria do Executivo Municipal, que "Implementa a segregação de massa dos servidores públicos municipais, autoriza a concessão de empréstimos aos segurados do Instituto Municipal de Previdência de São José do Rio Pardo e dá outras providências".

Dessa vez, a abordagem será realizada pelo presidente do Instituto Municipal de Previdência, Fabiano Boaro de Souza, que trará a visão do IMP sobre o complexo assunto, que ainda gera muitas dúvidas entre os vereadores e principalmente entre os servidores públicos municipais.

A iniciativa para a realização das audiências públicas para abordagem do importante tema ao funcionalismo foi do vereador Henrique Torres, que é presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento. Ele observou que sentiu a necessidade de obter maior entendimento e explicações de todas as partes envolvidas diretamente no tema, principalmente para esclarecimentos antes da apreciação e votação do projeto de Lei pelos vereadores.

O presidente da Casa, vereador professor Rafael Kocian destacou que o déficit junto ao IMP e a segregação de massas já foi abordado também em audiência pública pelos atuários da empresa contratada pela Prefeitura, pelo próprio prefeito Márcio Zanetti e agora traremos a visão do IMP, por meio da presidência, sobre o assunto. "E, se for preciso, mais audiências serão promovidas acerca do tema, que realmente é complexo e necessita ser compreendido não apenas pelos vereadores, para que possam apreciar e votar o PL, mas pelos servidores, sendo um compromisso desta Casa abordar, discutir e dar transparência a essas informações", observou o presidente da Câmara.

Além do presidente do IMP, atuários da Magma Assessoria, que é a empresa contratada pela Prefeitura para tratar dos cálculos atuariais, também estarão presentes na audiência pública, que será transmitida ao vivo pelos canais oficiais do Legislativo Municipal na Internet (YouTube,  Facebook e site)

"Tanto o público presente, quanto os internautas poderão participar por meio de questionamentos que serão direcionados aos convidados", finalizou Kocian.


O Riopardo - 2020/2025 - Todos direitos reservados