São José do Rio Pardo, ,

04/Dez/2021 - 08:22:27

Os espinhos da mediunidade

Nivaldo Sernaglia




Em se tratando de espinhos, Carlos Baccelli pergunta ao Dr. Odilon Fernandes:

"Dizem que o médium que se presta a instrumento dos Espíritos superiores não deve receber os considerados inferiores."         

E Odilon prontamente respondeu: "? mito!  Eles baseiam -se em quê??

E Baccelli continua: "O contato com os espíritos inferiores lhes macularia o psiquismo!"

E Odilon retruca: "De todos os disparates da Mediunidade, este é o maior que ouvi!"

E Baccelli intrigado, ainda perguntou: "Entretanto, o médium não carece de especial recolhimento para receber um mentor??

E Odilon responde: "Não! O médium que sabe preservar-se, não perde o vínculo com as esferas mais altas. A semente do Trigo se manterá incólume no meio do Joio em que medra."

William, nosso médium, viveu esse disparate na Feesp (Federação Espírita) quando auxiliava na prática de desobsessão espiritual, pois não era permitido receber entidades inferiores.      

Somente aos mentores, era dada a oportunidade da palavra. Acontece que durante a prática acontecia o contrário: os inferiores eram recebidos pelos médiuns antes dos mentores.

E William ficava confuso quanto ao procedimento que ocorria, pois o Plano Espiritual era quem decidia como deveria ser a prática e não a direção da Casa. Contudo, ele seguiu a intuição: deixou que a prática se houvesse como os Espíritos queriam e ao final do curso, aquela classe foi a que maior número de médiuns foi usada para os trabalhos mediúnicos da Feesp.

A outra parte restante que não ficou na Federação, tornou-se efetiva em outros centros espíritas. E inclusive bons médiuns como já o eram quando no aprendizado.

Amigos, essa talvez tenha sido a melhor lição que William recebeu nos tempos de estudos mediúnicos, ou seja, que só o Amor Constrói mesmo diante de todas as adversidades...

E ela sem dúvida o preparou para outra lição aos oitenta anos de sua existência, ou seja, ao final da vida física. E como sabe que a vida é imortal, qualquer tempo é tempo de se aprender...

 

FONTE : ??Mediunidade e Sabedoria?, Dr. Odilon Fernandes e Carlos Baccelli.


O Riopardo - 2020/2025 - Todos direitos reservados