São José do Rio Pardo, ,

18/Dez/2021 - 22:50:22

Bate Bola, 18 de Dezembro de 2021

Redação




Nadando em mar aberto, pedalando pelas ruas santistas e correndo pela orla: este é o circuito do Troféu Brasil de Triathlon, disputado no último domingo, dia 12, em Santos/SP. O evento reuniu cerca de 1.000 atletas de todo país.

O casal rio-pardense Diogo Gaino de Moraes e Clarissa Navarro Ferreira de Moraes (foto) competiu: ele foi campeão geral da categoria sprint com o tempo de 1h04mim, enquanto ela terminou em 9º lugar entre as mulheres.

 

Prova de triathlon beneficente está agendada para a manhã de hoje, sábado, na Associação Atlética Riopardense (AAR). Visa arrecadar alimentos não perecíveis e brinquedos para doações neste fim de ano para famílias carentes da cidade.

 

O rio-pardense Cleber Wellington Abade continua sendo chamado para apitar jogos festivos. Para a tarde de ontem, dia 16, foi convidado para o amistoso Grêmio Montebelense x Caldense, categoria sub-20, nos festejos comemorativos dos 83 anos da mineira Monte Belo. Com atuais 55 anos, Abade ingressou no quadro da FPF em 1997 e dois anos mais tarde na CBF: encerrou carreira na arbitragem nacional no Brasileirão 2011.

 

A regional Copa Difusão de Basquetebol segue conhecendo seus campeões em várias categorias. Os times de Machado/MG disputaram as finais do sub-15 no último fim de semana em São José do Rio Pardo: venceu o feminino do DEC e foi derrotado pelo masculino da AAR. A esquadra adulta masculina do DEC enfrentará Santa Cruz das Palmeiras na decisão do 3º lugar na manhã deste domingo, dia 19, no ginásio do Rio Pardo FC, na preliminar do título a ser decidido entre Santa Rita do Passa Quatro x Mococa.

 

A ginástica artística do DEC voltou a competir desde o início da pandemia. No último fim de semana, em Araraquara/SP, três ginastas participaram de torneio regional: Emanuelly Melo, Emanuelly Orfei e Sophia Carvalho.

 

A natação rio-pardense, por meio do Centro de Formação de Nadadores no Vale do Redentor e atletas federados pelo Corinthians, segue participando de eventos. Nos últimos dias estiveram em provas em São Caetano do Sul e Bauru.

 

Acontece na noite de hoje, dia 18, a 11ª edição do "Fight GYM Combat", com lutas de boxe, MMA e Jiu-Jitsu reunido atletas da cidade e região. O evento é promovido pelo lutador tapiratibense Paulo Alberto de Freitas Surian, radicado em São José do Rio Pardo há décadas, previsto para ocorrer em sua academia situada na Vila Brasil. A entrada é franca com entrega de alimentos não perecíveis que serão doados para famílias carentes.

 

Na manhã deste domingo, dia 19, acontecerá o "Fome Out" no Grêmio Nestlé Rio Pardo. "Chutando a fome pra longe" é um projeto de iniciativa de Matheus Ferraz e escolinha Flamengo. Doação de alimentos, música ao vivo, brinquedos recreativos, personagens infantis e sorteios de camisetas estão previstos. Deverão jogar os rio-pardenses Matheus Ferraz, Marquinhos da Chapecoense, João Pedro do Vila Nova, Paulinho da Matonense, Gustavo Moreira do Santos, Luís Gustavo do Botafogo/PB, Marcus Vinicius da Votuporanguense, Miguel do Desportivo Brasil e Maicon Zamai, dentre outros, além dos veteranos Rondinelli, Edson Boaro, Cipó e Deni Cambuim.

 


O único campeonato de futebol realizado em São José do Rio Pardo desde o início da pandemia terá sua final na manhã deste domingo, dia 10, no estádio "Herostrato Pedretti", no Grêmio Municipal. Cooffe The Morning x Paulista domingo passado, dia 12, eliminaram nas semifinais - respectivamente - Carlos & Edgar e VR. Este certame varzeano começou no último 7 de novembro, reunindo 10 times da cidade, promovido pelo DEC (Departamento de Esportes e Cultura) da Prefeitura e com rodadas aos domingos pela manhã. Conhecida como "Mistão", a competição é destinada para o sexo masculino, tanto adultos como jovens. As equipes locais seguem aguardando a realização da tradicional Taça São José promovida pela Liga Riopardense de Futebol, além de outros campeonatos: Amador, Veteranos e categorias de base


O Riopardo - 2020/2025 - Todos direitos reservados