São José do Rio Pardo, ,

18/Dez/2021 - 23:24:00

Papai Noel existe?

Odí­lia Lopes Fernandes





Com a aproximação dos festejos natalinos, o centro de nossa cidade passou por uma grande transformação. Árvores ganharam roupagens iluminadas, prédios contornados com muita iluminação, o nosso antigo coreto, com uma linda decoração, no qual nossos músicos especiais fazem das belas noites rio-pardenses momentos alegres e descontraídos. Uma parada de Natal, com a chegada do Papai Noel, é sempre  um alvoroço na cidade e um deleite para a garotada..

 

PAPAI NOEL EXISTE?

Esta é uma pergunta que sempre embalou a criançada. Outra coisa incrível é sobre o festejar o Papai Noel, no entanto, o verdadeiro aniversariante, é o mestre Jesus.

Mas o bom velhinho com suas roupas coloridas, suas fartas barbas brancas, e toda a sua simpatia, é uma tradição ou um símbolo que faz parte essencial da festa natalina, pois ajuda a promover todo tipo de vendas. Mas o pior vilão nesse mercado é a própria TV que expõe diariamente brinquedos cada vez mais modernos e arrojados, infelizmente muitos deles, direcionados à agressividade.

 

OS VELHOS NATAIS

 Já vai longe o tempo em que as crianças brincavam com carrinhos de madeira, que muitas vezes eram confeccionados pelo pai ou avô. Os tempos mudaram, mas ainda continua muita fantasia na cabecinha das crianças, referentes aos pedidos para o bom velhinho.

E certas solicitações originadas pela telinha acabam virando verdadeiros pesadelos para os pais que sobrevivem com um salário mínimo.

 E, afinal, o Papai Noel existe? Ele é um bem ou um mal necessário? 

Achei curiosa e muito oportuna a declaração de um Comandante Estelar sobre esse tema. Ao ser interrogado sobre a existência ou não, do Papai Noel,

 O comandante calmamente, respondeu:

"Papai Noel é uma criação mental da coletividade, que forma um espírito grupal de muita força psíquica. Enquanto essa forma-pensamento estiver sendo alimentada pelas mentes especialmente puras das crianças, pode até tomar forma etérea semi-invisível. Por isso, posso dizer objetivamente: sim, Papai Noel existe".

Dizem os mestres: se você faz as coisas com amor, tudo muda ao seu redor. Tudo é possível através da sintonia da luz divina.

Vamos direcionar as nossas melhores vibrações a cada Papai Noel...

Entramos num estado de profundo êxtase quando sentimos a sublimidade do nascimento do menino Jesus... O amor flui no ar como ondas sublimes de energia. ? quando a humanidade mais se aproxima das esferas celestiais, inclinando-se para saudar com vibrações de boas energias natalinas, elevarmos o nosso aconchego na forma de um abraço afetuoso (mesmo virtual) em nossos irmãos em Cristo.

 

SE VOC? ESTIVER S?

Mas, se você estiver só e magoado, achando que não tem um abraço amigo para envolvê-lo, lembre-se: você é o seu melhor amigo. Abra seus braços e se dê um abraço cheio de gratidão por tudo o que você já fez, e que ainda irá realizar. Olhe para o céu e ore pelos que estão em asilos ou presos num leito do hospital, ou ainda encarcerados dentro de uma prisão...

 Para cada pensamento construtivo existe uma força que nos faz um bem imenso...

Vamos nestes instantes iluminados pelo puro amor, e amparados pela fé, invocar aos anjos celestiais que continue nos auxiliando nas tarefas do Bem Maior.

 

Muitas bênçãos angelicais. 


O Riopardo - 2020/2025 - Todos direitos reservados