São José do Rio Pardo, ,

27/Jun/2020 - 21:37:09

Filosofia mediúnica

Nivaldo Sernaglia




Por que acontecem casos de obsessão no Planeta Terra?

Sem dúvida que é para despertar as pessoas para as coisas do Espírito. Normalmente o ser humano vive somente o Egotismo  agarrado à Matéria. Aí entra a obsessão para mostrar-lhe novos rumos. Foi por isso que JESUS deu-nos a lição da moeda do César: "Dai a ele o que é dele e a DEUS o que é de DEUS!" 

Muitas vezes os seres humanos necessitam de um choque mais forte com vibrações mais intensas como a obsessão produz.

O choque da morte física realmente desmonta qualquer um, mas o choque produzido pela droga derruba inclusive a família toda.

Em verdade as três citadas acima são para acordar o ser vivente para os problemas reais da Vida. E a obsessão o que é? ? uma dor psíquica individual que abrirá a cabeça do ser obcecado com os gozos da matéria! Claro que ele precisará de um tratamento espiritual intensivo numa casa religiosa ou espírita.

Esse caminho é muito bom, porque estamos acostumados a determinados pontos de vista. E a gente se fecha a outra forma de manifestação religiosa que não aquela que consideramos verdadeira. Existe no Brasil outras expressões religiosas que precisam ser pesquisadas e inclusive adquirir experiência a respeito!

 Nós, normalmente, julgamo-nos como Donos da Verdade... Contudo, mantemo-nos com o pensamento muito restrito, pois não vamos à pesquisa! Só ficamos em conversa, opinando isto ou aquilo e acabamos ultrapassados pelo tempo que não para. Não podemos deixar de lado a vontade de apreender e a curiosidade das novas aberturas doutrinárias. Elas nos levam a um maior patamar de conhecimentos...

E um paciente com obsessão é um Prato Cheio para pesquisa do seu cérebro físico e do seu cérebro perispiritual! Há muita coisa aí além da depressão e do sentimento de culpa em relação aos erros cometidos no passado! E isso as entidades verdugos não o deixa esquecer! E com isso, abre-se o campo mediúnico entre o paciente e o verdugo ciando o benefício da Mediunidade. O ser humano ainda desconhece o fato, de que de alguma forma ele é um intermediário das inteligências desencarnadas.

--- O homem de algum modo, sempre sofre as influências externas ou então influencia alguém. --- Esse foi um dos motivos que o Mestre asseverou o vigiai e orai, pois sabia que o local ode pisávamos era um Umbral com entidades inferiores pululando à nossa volta. Kardec explica muito bem essa condição no capítulo XIV do livro A Gênese e André Luiz através da mediunidade de Chico Xavier afirmou a existência do Umbral...

Observem amigos, que os conhecimentos são dados pouco a pouco para que os assimilemos de uma vez por todas. E de JESUS até nós as verdades estão sendo mostradas, inclusive ELE é a nossa maior Verdade! No caso do Erasmino, relatado por ?ngelo Inácio no livro Tambores de Angola, podemos ver a mediunidade manifestando-se de maneira desequilibrada por um processo doloroso que chamamos de Obsessão! No caso do Marcondes que o Doutor Inácio Ferreira brilhantemente descreveu no livro Amor Além de Tudo, a obsessão dele foi mais grave ainda, pois era um dirigente de uma importante Casa Espírita Brasileira.

Nos dois casos só o tempo dará solução para que se fomente uma base mediúnica sólida e novos seres humanos mais evangelizados estejam entre nós dando o exemplo que todos  precisamos ter. Esse é o fundamento: levar o médium a ser cada vez mais cristãos, pois a Bondade Divina haverá de conduzir cada um ao seu lugar na grande Família Universal...


O Riopardo - 2020/2025 - Todos direitos reservados