Seções
Colunas
15/Jan/2022 - 20:36:31
Bate Bola, 15 de Janeiro de 2022
Redação
O Vasco FC preparou para a noite de ontem, sexta-feira,
jogos amistosos de futebol para o lançamento do novo sistema de iluminação do
estádio (foto) situado na avenida Euclides da Cunha. Também estavam previstas
homenagens a esportistas vascaínos e ex-presidentes do clube. Depois de dois
mandatos consecutivos, Hélio Escudero está deixando a presidência, com obras e
melhorias concluídas, dentre elas a arquibancada coberta com assentos pintados
e mais recentemente os alambrados substituídos por grades de proteção.
Comenta-se que João Carlos Mantovani (Carlinhos), que já presidiu o
cruzmaltino, deverá novamente ser o presidente em chapa única na breve eleição.
Os três rio-pardenses na atual Copa São Paulo de Juniores ainda não brilharam. O meia Paulo Celso Balestra Júnior (Paulinho) jogou os 90 minutos de todas as três derrotas que eliminaram a Matonense: com contrato até o final de 2024, ele segue em Matão na preparação para a A-3 do Paulistão que começará no próximo dia 29 quando o clube estreará contra o São Bernardo. O goleiro Miguel Dias de Morais, do Desportivo Brasil de Porto Feliz/SP, permaneceu no banco de reservas nas quatro primeiras rodadas da Copinha. Quem também não atuou e nem foi relacionado entre os suplentes foi o zagueiro Gustavo de Freitas Moreira, que está no Santos FC desde 11/2018 e seu contrato vencerá no final deste 2022.
O mocoquense Rafael Castelli Prini já atuou em cinco jogos desta Copa São Paulo de Juniores. Árbitro pela Federação Paulista de Futebol desde 2017, Rafinha (como é conhecido) tem 37 anos e no último 19 de dezembro apitou no Grêmio Nestlé Rio Pardo o jogo festivo "Fome Out" que reuniu ex-atletas e atuais jogadores, culminando na arrecadação de mais de 2,5 toneladas de alimentos.
Com altas nos casos de Covid-19, a prefeitura de São João da Boa Vista adiou a realização da 22ª edição da Taça São João Unifeob do Interior Paulista, prevista para acontecer naquela cidade de 11 a 15 de janeiro. A tradicional competição nas categorias de base deveria reunir cerca de 50 times oriundos dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Rio de Janeiro, com aproximadamente 1.500 participantes e 100 jogos. O treinador rio-pardense Maurício Neves, que conduz o "Projeto Matheus Ferraz" no Grêmio Municipal, havia divulgado que a escolinha local estava inscrita na competição sanjoanense.
Também em função do aumento de casos de Covid-19, Poços de Caldas decidiu pelo adiamento de dois eventos que estavam programados para este mês. Anteontem, dia 13, a prefeitura determinou a suspensão da 39ª Volta ao Cristo Redentor que seria realizada no próximo dia 30 reunindo quase 2 mil corredores, e ainda a prova da Federação Paulista de Ciclismo em sua 62ª edição que estava agendada para 23 de janeiro com aproximados 300 competidores.
Buscando melhores rendimentos e índices, nesta semana a rio-pardense Yasmim Reis Abrão mudou-se para São Paulo, onde estudará e treinará diariamente no parque aquático do Corinthians. A nadadora passa a conviver com o elenco juvenil do clube, atual campeão brasileiro, além de contar com equipe multidisciplinar com fisioterapeuta, nutricionista, preparador físico e outros profissionais. Com atuais 15 anos e no Corinthians desde 2020, ela segue os passos do pai: Iury Feres Abrão aos 14 anos deixou São José do Rio Pardo e foi competir pelo E.C.Pinheiros, conquistando títulos e recordes.
Grêmio Nestlé Rio Pardo, na década de 1980, campeão da Taça
São José: Vaca, Esmir de Itaiquara, Gilberto Pereira, Marco Trinca, Satti,
Chiquinho da Pata, Jorginho Queiroz, Fernando Apolinário e treinador Tião
Teles. Agachados, também da esquerda para a direita: Gumercindo, Darci,
Jorginho Salvadori, Luís Bernini, Paulinho Fuschilo, Lê Aguiar e Pelezinho. O
Grêmio Nestlé completou 47 anos no último 27 de dezembro e neste janeiro tem
sua primeira presidente na história: Amália Esteves de Melo, com atuais 37
anos, atual gestora de recursos humanos na fábrica rio-pardense da Nestlé. Com
mandato 2022/23, ela sucede Saulo de Sousa Castro, como divulgado por O RIO
PARDO na edição de 31/12/2021