Seções
Colunas
12/Fev/2022 - 17:04:23
Bate Bola, 12 de Fevereiro de 2022
Redação
O Sentinelas continua com treinamentos semanais no Grêmio
Nestlé Rio Pardo (foto). Este time feminino tem amistoso agendado para a manhã
do próximo dia 20, domingo: será contra a Sociedade Esportiva Lemense, de
Leme/SP, no estádio gremista na Vila Formosa.
Diferente da Liga Riopardense de Futebol que aparenta estar inativa e prestes a completar 60 anos de fundação, a Liga Riopardense de Futsal segue com atividades. No final deste janeiro terminou a Taça DEC/Liga, com Cruzeirinho de São João da Boa Vista o campeão no adulto masculino, Leme faturou os sub-18, o DEC/Projeto Matheus Ferraz levou o sub-16 e Tambaú assegurou o título do sub-14. Já no último dia 5, sábado, teve início o anual campeonato regional em seis categorias: do sub-8 ao sub-16. O certame feminino, também regional, deverá começar no mês que vem.
Carlos Henrique Rodrigues (Chimbica), presidente da Liga Riopardense de Futsal, será um dos homenageados na 17ª edição do anual "Troféu Sport Fugi", premiação realizada em Casa Branca. Será na noite desta segunda-feira, dia 14, quando esportistas da região serão agraciados neste evento criado em 1996.
O cacondense Rodney Wyllian Pereira da Costa (foto) está
disputando o atual campeonato capixaba da primeira divisão de profissionais.
Desde mês passado está no Desportiva Ferroviária de Cariacica/ES, após passagens em 2021 pelo Rio Branco de Americana e Patrocinense (de Patrocínio/MG) onde jogou o Brasileirão da série D.
Completou 24 anos no último 10 de janeiro e iniciou carreira em 2013 nas categorias de base da Ferroviária de Araraquara, com passagens posteriores pelo Olímpia, Lemense, Linense, União Barbarense, Goiás e Velo de Rio Claro.
Iury Feres Abrão será um dos coordenadores técnicos do Troféu Kim Mollo, que está inicialmente previsto para acontecer no próximo mês de maio, porém, com pandemia poderá ser transferido para outubro. O rio-pardense foi convidado para este evento, promovido anualmente em Mococa pela Federação Aquática Paulista. Outra competição tradicional da natação realizada na vizinha cidade desde 1969 é o Troféu Chico Piscina, que reúne atletas das categorias de base oriundos de todo Brasil.
Após adiamento de dois anos devido a pandemia da Covid-19, a Taça EPTV de Futsal retornará neste 2022. A emissora afiliada à TV Globo iniciou esta competição regional em 1985 e já abriu inscrições para o certame da região de Ribeirão Preto. São José do Rio Pardo pertence à região da EPTV Central, com sede em São Carlos. Geralmente o DEC (Departamento de Esportes e Cultura) da Prefeitura rio-pardense é representante da cidade nesta tradicional competição. Hoje a autarquia municipal tem à frente dos esportes os professores Mário Frederico da Silva (Marinho) como diretor e Evandro Ossain de Almeida como coordenador.
Vasco FC, campeão da Taça São José de 1979 diante do
Bonsucesso FC: 2 a 2 na primeira decisão e vitória vascaína por 1 a 0 na
segunda finalíssima, gol de Magno Pizani no finalzinho do jogo. Na foto, em
jogo das faixas no estádio da Associação Atlética Riopardense na Vila Pereira:
Ziquinho, Nininho Iotti, João Batista Santurbano, Dé, Sagui, Magno Pizani,
Laércio Venezian, Carlão, Lazinho, Ninão, Valmir Fiúca, Hélio Escudero, Dante
Artese e Silvinho Xavier. Agachados, também da esquerda para a direita:
Cabrera, Leonel de Pauli, Demá, Té, Serginho Brandão, Miro, Jorge e Expedito