Seções
Colunas
12/Fev/2022 - 21:18:21
Procure ajuda
Nivaldo Sernaglia
"Muita gente fica à mercê de ataques energéticos, fluidos malfazejos e outros tipos de energias que minam suas defesas." (Pai João)
Vê-se muita gente boa envergar-se diante de um ataque de origem energética. E o pior, acreditando que há Espírito por trás do seu mal-estar! Não percebem que tombam por suas próprias questões íntimas. Não se dão conta de que suas emoções é que estão desajustadas e que as fazem vacilar!
Alguns reclamam de peso nas costas, de dor na coluna, de cansaço sem motivo aparente ou incômodos que se manifestam aqui e ali. As pessoas desconhecem questões simples da vida espiritual que poderiam levá-las a significativo ganho de qualidade de vida.
Há dias que os sensitivos da existência física, julgam que tudo à sua volta conspiram contra elas. E passam a considerar que estando desequilibradas, o melhor a fazer é afastarem -se dos trabalhos cristãos. Acham que as presenças deles são prejudiciais aos demais...
O que realmente acontece com esses sensitivos? Ficam remoendo certos pensamentos em suas nobres cabeças, devido suas insatisfações pessoais. Esquecem que isso tudo se deve a um fator: o tal egotismo que todos carregam no imo do ser desde que renascem na Terra.
E o que nós fazemos desse nosso EGO? Em vez de se pronunciar pedindo ajuda, fazemos da insatisfação um trampolim para afastar do grupo que se milita. E esse é o tipo de trabalho mental que afasta qualquer um do serviço mediúnico...
A pessoa chega a sentir-se culpada de algo que não sabe o que é. E nem imagina que seu mal-estar é sem consistência e afasta-se gradativamente do trabalho! Primeiro, distancia-se das tarefas mais simples. Depois não se enquadra nas idéias da coletividade, como se estivesse alheia a tudo e a todos. E se considera certa nisso: sua opinião em primeiro lugar!
E não é bem assim! Calma, muita calma, não sejamos radicais!
Sejamos sensatos conosco mesmos! Talvez estejamos mais errados que os outros! E assim damos abertura para os ladrões entrarem e nos tirarem a Paz!
Vamos dar tempo ao tempo como ensina Frei José e com prudência analisemos os fatos. E com bom tirocínio peçamos socorro a JESUS e aos Anjos-Guardiões que estão sempre nos ajudando. Precisamos, isso sim, seguir adiante e tomar a dianteira da vida.
FONTE: ??Corpo Fechado?, Pai João / Robson Pinheiro