Seções
Colunas
19/Mar/2022 - 20:53:17
João Gabriel é filho do Batatinha
Redação
João Gabriel Moraes Silva não seguiu o caminho do pai: optou
pelo gol. O jovem promissor que está na Caldense é filho de Antônio Flávio da
Silva, conhecido no futebol como Flavinho e em São José do Rio Pardo também
como Batata (ou Batatinha).
Nascido em 1965, sempre foi defensor, atuando na zaga e lateral. Com 16 anos foi levado ao Corinthians pelo experiente treinador Roque Gervásio após começo na Associação Atlética Riopardense quando tinha 12 anos, época que o técnico Gaeta dirigia as categorias de base do clube tricolor da Vila Pereira.
Batata no Parque São Jorge iniciou sua carreira, contudo, não estava preparado para viver numa cidade grande e como raríssimas vezes tinha oportunidade de visitar a família, foi desanimando e perdendo a vontade de treinar.
Posteriormente, se arrependeu da decisão de sair do Corinthians achando que poderia ter se empenhado mais para superar a distância da família.
Saindo de São Paulo, Batata ingressou no Palmeiras de São João da Boa Vista, onde ficou até a desativação do time. Foi para o Radium de Mococa, onde jogou em 1990. No ano seguinte, atuou pela Lemense e de Leme foi jogar em Arapongas onde disputou o campeonato paranaense da primeira divisão de profissionais. Retornando na cidade natal, jogou por equipes amadoras rio-pardense, principalmente no Vasco FC e foi proprietário de lanchonete no início da rua 13 de Maio (na foto, Batatinha preparando os inesquecíveis cachorros-quentes).