São José do Rio Pardo, ,

19/Mar/2022 - 20:59:14

Programação de aniversário traz teatro de rua e trio instrumental na Fábrica de Expressão

Redação




A Companhia de Teatro Talagadá apresenta amanhã, domingo, o espetáculo "Romeu e Julieta", às 16h00, na praça 15 de Novembro (Matriz), com entrada gratuita. Em caso de chuva, a apresentação será transferida para a Fábrica de Expressão.

A apresentação é uma adaptação do clássico de William Shakespeare, sob a direção de Valner Cintra. Esta nova versão traz a história de moradores de rua que utilizam bonecos e objetos para recontar o romance. O espetáculo tem trilha sonora original e tocada ao vivo. Os figurinos e cenografia são inspirados nas obras do artista Arthur Bispo do Rosário.

O evento cultural faz parte da extensa programação do aniversário da cidade promovida pela Prefeitura Municipal, através do DEC e da Secretaria Municipal de Turismo.

 

POPULAR E ERUDITO

Outra atração da programação de aniversário é a apresentação dos músicos do Trio Zaravi, no próximo sábado, 26, na Fábrica de Expressão, às 20h30.

O trio é o ponto de encontro das trajetórias de três artistas de Campinas, cada qual com uma formação peculiar dentro de um universo musical híbrido onde se misturam a música popular e a erudita - Thiago Rossi (viola caipira), Esdras Rodrigues (rabecas brasileiras) e Dalga Larrondo (zarb iraniano). Essa formação instrumental singular permite uma combinação de timbres inusitados e repletos de brasilidade, apresentados em composições e arranjos que combinam rusticidade e requinte, transportando o ouvinte a uma experiência atemporal, ilustrativa de uma cultura viva e seu rico processo de transformação. Seu repertório inclui compositores brasileiros contemporâneos como Almir Sater, Ivan Vilela, Levi Ramiro, Anderson Baptista, Thiago Rossi, Guerra-Peixe e Zé Gramani, entre outros.

O Trio Zaravi tem participado de inúmeros projetos, em formação solo e em colaboração com outros artistas, destacando-se Gabriel Sater, João Paulo Amaral e Ricardo Matsuda.

 

OFICINA

Antes da apresentação à noite, às 16h00, na mesma Fábrica de Expressão, o trio promove uma oficina cultural com viola e rabeca. Os músicos mostrarão o contexto histórico, geográfico e musical do trabalho e a combinação da música erudita com a popular.

A oficina é conduzida pelos três componentes do Zaravi, numa conversa informal e rica em informações e exemplos musicais. A entrada é gratuita.



Galeria de foto

O Riopardo - 2020/2025 - Todos direitos reservados