São José do Rio Pardo, ,

01/Fev/2025 - 11:53:50

Roubo no centro de São José do Rio Pardo acaba em prisão

O segundo assaltante conseguiu fugir com o dinheiro.

Redação




Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar resultou na prisão de um homem acusado de roubo em São José do Rio Pardo. O suspeito foi detido na Rua Francisco Sberci, no bairro Vale do Redentor, após ser identificado pelas câmeras de segurança da Guarda Civil Municipal (GCM). O outro envolvido no crime conseguiu fugir com cerca de R$ 36 mil e permanece foragido.

O assalto ocorreu na tarde desta sexta-feira, dia 31, em frente à Caixa Econômica Federal, no centro da cidade. A vítima relatou que, ao chegar ao estacionamento do banco com um malote contendo o dinheiro, foi abordada por um homem de capacete que anunciou o roubo e arrancou o malote de sua mão.

O criminoso fugiu em direção a uma motocicleta CBX 250 Twister, cor prata, que o aguardava nas proximidades, mas a vítima tentou reagir, puxando o suspeito pela blusa e derrubando-o da garupa. No entanto, ele conseguiu escapar com o dinheiro.

Imediatamente após o roubo, as equipes policiais iniciaram diligências. A partir da análise das imagens das câmeras de segurança, os agentes identificaram o condutor da motocicleta como um indivíduo com passagem pela polícia.

Com a informação, uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar foi montada, e os policiais se dirigiram à residência do suspeito. Lá, o homem foi encontrado e permitiu a entrada dos agentes. Durante as buscas, foram localizadas duas munições – uma de calibre proibido (fuzil) e outra de uso permitido (calibre 32) – dentro de uma gaveta do quarto.

O suspeito confessou sua participação no crime e indicou o local onde a motocicleta usada no roubo havia sido deixada, na casa de uma prima, na rua Francisco Manetta, no bairro Vale do Redentor III. A mulher confirmou que a moto estava em sua residência e havia sido deixada pelo suspeito pouco antes. Além da motocicleta, dois capacetes foram encontrados e reconhecidos como os usados pelos criminosos durante o assalto.

O homem foi preso em flagrante pelos crimes de roubo e posse de munições, sendo conduzido à delegacia para as providências legais. A Polícia Civil continua as investigações para localizar o outro suspeito envolvido no crime.


Galeria de foto

O Riopardo - 2020/2025 - Todos direitos reservados