São José do Rio Pardo, ,

14/Fev/2025 - 10:14:59

Vereadores apresentam mais de 50 proposituras na 6ª Sessão Ordinária do ano

Redação




Na sessão de terça-feira, dia 11, os vereadores da Câmara Municipal de São José do Rio Pardo discutiram mais de 50 proposituras, incluindo requerimentos e indicações sobre infraestrutura, saneamento e zeladoria pública.

O vereador Alexandre Tosini cobrou informações sobre segurança no Centro de Convivência do Bairro Cassuci e a possível abertura de uma nova via entre a Ponte Euclides Metálica e a Rua Paulo de Tarso, no Bairro João de Souza. Já a vereadora Sara Mafepi solicitou ao DER a previsão de limpeza de galerias pluviais na Rodovia Prefeito Lupércio Torres e questionou a Prefeitura sobre a aplicação da Lei Municipal nº 6.421/2024, que obriga campanhas educativas antidrogas em eventos municipais.

Fernando Gomes pediu a remoção de um veículo abandonado na Rua Coronel Honório Dias. O presidente da Câmara, Rafael Kocian, requereu informações sobre investimentos em escolas filantrópicas e o cumprimento das leis estadual e federal que proíbem celulares em escolas.

Toco Quesada alertou sobre erosão no Distrito Industrial. Rubens Pinheiro Neto indicou à SAERP o conserto de um vazamento na Vila Brasil. Sidnei Morgan sugeriu poda de mato na Estrada Rural da Sinovo e avaliação do risco de queda de árvore no Bairro Santa Luzia.

Dante Lemes solicitou sinalização na Rua Tiradentes e reparo no asfalto da Avenida dos Braguetas. Adriano Júnior propôs limpeza e paisagismo no Cristo Redentor e estudo para implantação de lombada no Vale do Redentor II.

No expediente, o Executivo encaminhou o Projeto de Lei nº 10/2025, sobre a avaliação de desempenho dos servidores municipais, e o PL nº 15/2025, que declara de utilidade pública o Instituto Xingú de Equoterapia. Já o Legislativo apresentou o PL nº 06/2025, instituindo o Dia Municipal do Trabalhador Rural.

Durante a Ordem do Dia, foi aprovado o PL nº 12/2025, que concede revisão salarial aos servidores municipais, reajuste aos conselheiros tutelares e correção no auxílio-alimentação.


O Riopardo - 2020/2025 - Todos direitos reservados