São José do Rio Pardo, ,

04/Jul/2020 - 22:45:20

A lagartixa

Nivaldo Sernaglia




William acorda preocupado em tomar seus remédios para o coração, mas uma vontade maior de escovar os dentes, o obriga à higiene bucal. Ele a faz e em seguida toma os comprimidos que o mantém com as artérias limpas e sadias para começar o dia.

Olha o relógio e diz:

"Meu DEUS, ainda é muito cedo, pois já é dia e o mesmo já clareou!".

E sai do quarto para receber o afago do boxer que é uma doce criatura...

E depois do abraço do cachorro amigo, vai com ele até o portão da entrada da casa. Leva consigo as chaves para abrir o mesmo e deixar que o cão se espraie na pracinha onde é o seu território preferido.

Ele sai todo abanando-se com sua juvenil alegria, pois normalmente o seu dia começa assim: o passeio natural onde late à vontade correndo atrás dos carros que passam velozes ou então com os afagos dos passantes que o adoram.

Há um perigo para ele, sim! Há, porque já levou uma trombada de uma Ranger, tempos atrás, e aprendeu a lição! Agora, corre atrás dos carros e não à frente como fazia...

E aqui a surpresa da historinha do William!

 Enquanto pensava no passado do boxer, observou o bom dia que uma lagartixa pequenina o olhava curiosa e depois seguiu à procura de alimento.

 E ele pensou:  de onde será que esta lagartixa saiu?  E onde a lagartixa mãe põe os seus ovos?

Vocês não vão acreditar! Imaginem que era no espaço do trinco da fechadura do portão...

E William sorriu e disse:

"O que é a Natureza!"

E antes de fechar o mesmo, observa os ovinhos brancos que lá ficaram, um estava com a casca quebrada e provavelmente da lagartixa filha que havia saído para o trabalho do dia.

William, absorto com a maviosa Natureza que lhe dava Bom Dia, resolve agradecer a DEUS por tudo o que ELE lhe oferecia junto aos amiguinhos que nem sempre observava.

Ele realmente esquecera, ao acordar, de orar e agradecer ao PAI pelo Dom Da Vida e principalmente naquela linda manhã de Primavera.

 E o fez com muito amor, pois uma simples lagartixa o lembrara da devoção e da gratidão que devemos ao CRIADOR da Existência.

 

Em tempo:  Lagartixa é um réptil lacertílio da família dos Geconídios.


O Riopardo - 2020/2025 - Todos direitos reservados