São José do Rio Pardo, ,

25/Jul/2020 - 17:04:42

??Com a pandemia estamos nos reinventando?

Fábio Possebon




Desde quando a Igreja Quadrangular não tem seus cultos presenciais?

Desde o dia 20 de março de 2020, acatando ao decreto nº 6.189 da Prefeitura Municipal de São José do Rio Pardo.

 

Como a fé pode ajudar a passar por esse momento de pandemia?

Hebreus 11:1, diz: "A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova de coisas que não se veem". ? um momento muito delicado para todos, mais acreditamos que é passageiro e com fé possamos sair fortalecidos desta situação.

 

Pode-se dizer que está havendo mudanças na vida espiritual das pessoas com essa pandemia?

Sim, as pessoas começaram a perceber sua fragilidade! Nem tudo podemos ter controle, como não podemos explicar tais fatos, nos apegamos a Deus, como uma forma de mantermos equilibrados e saudáveis durante toda essa pandemia.

 

Como os fiéis que não tem acesso a internet estão fazendo para acessar aos cultos?

Temos um grupo de pastores auxiliares, que nos ajuda nessa tarefa, fazendo orações domiciliares, respeitando todas as normas de distanciamento ou até mesmo por telefone, estão sendo atendidos. Está muito interessante os próprios membros estão nos ajudando a alcançar todos! Estamos unidos no mesmo propósito que todos consigam dentro de suas possibilidades participarem.

 

Como a tecnologia tem auxiliado nas pregações?

Atualmente é o canal que estamos usando para fazer nossas ministrações. Estamos realizando cultos online semanalmente e temos uma equipe que trabalha na propagação das informações que são necessárias.

 

Como a igreja se mantém nesse momento de pandemia?

Passamos por um momento delicado, somos uma organização sem fins lucrativos, nos mantemos com auxílio exclusivo dos membros de nossa igreja, fechamos as portas, mais os gastos continuam... Tivemos uma diminuição expressiva, mais agradecemos imensamente as pessoas que mesmo com a igreja de portas fechadas, continuam nos ajudando a manter a igreja.

 

Como tem sido as interações nas lives enquanto acontece o culto? As pessoas têm se envolvido?

Estamos em um grande aprendizado, não utilizávamos nenhuma tecnologia, os cultos sempre foram presencias, via a necessidade de alguma mudança, mais sempre fomos mantendo da nossa forma tradicional. Com a pandemia estamos nos reinventando; hoje os cultos podem ser visualizados no mundo todo. Temos uma família que nos assiste da Irlanda! Por mais que a live acabe, a internet possibilita que as pessoas possam ver em outros horários, isso é muito bom! Estamos recebendo muitas sugestões que mesmo com a volta dos cultos presenciais, continuássemos com as lives!

 

O que a Igreja pensa das ações executadas pelos órgãos públicos de São José do Rio Pardo para amenizar a propagação da COVID-19?

Acredito que são coerentes, hora de pensarmos no coletivo, em Romanos 13:1, está escrito: "Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus, as autoridades que existem foram por ele estabelecidas". As pessoas que estão à frente deste trabalho, são especialistas no assunto, estudaram e estão estudando para isso, cabe a nós população acatar, pois estão buscando nosso bem-estar, mesmo que seja muito difícil para nós ficarmos sem frequentar nossa igreja.

 

Como a Igreja espera que o mundo saia pós pandemia da COVID-19?

Acredito que estamos em uma nova fase, precisamos reaprender, muita coisa mudou e precisamos nos readaptar, mais sempre buscando o nosso crescimento espiritual, Deus nos permite muitas coisas e precisamos estar atento a elas. Este mês de julho completamos 50 anos da nossa Igreja em nossa Cidade, queríamos muito fazer uma grande festa, mas cremos na palavra de Jesus que diz: "Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração". Romanos 12:12.


O Riopardo - 2020/2025 - Todos direitos reservados