Seções
Colunas
01/Ago/2020 - 16:59:40
Apometria X consultórios terapêuticos
Nivaldo Sernaglia
A Apometria pode ser aplicada em consultórios de terapia ou somente em ambiente de uma reunião mediúnica?
Segundo João Cobu, ou Pai João de Aruanda, depende de qual técnica ofertada pela Apometria se deseja empregar!
Se for num consultório médico, a limpeza energética, o fortalecimento de campos de força e alguns outros objetivos, a Apometria estará indicada. Ela aí entrará com o seu Magnetismo Natural auxiliando a enfermagem médica.
Fora disso não! Não se deve lançar mão da Apometria fora do ambiente mediúnico junto a um grupo especializado no assunto.
O ambiente de um consultório terapêutico não é o local ideal ou aconselhado para se tratar de obsessões complexas com incorporação ou manipulação de Inteligências pouco esclarecidas.
O diálogo que se troca é com entidades de Além Túmulo que necessitam ser encaminhadas para tratamento espiritual. Tudo, portanto, tem o seu lugar! E o melhor lugar da apometria é num Centro Espírita.
De todo modo, João Cobu afirma que "é preciso precaver-se contra pessoas que iludem grande número de indivíduos e que inventam mil e uma apometrias. Existem Apometria Quântica, Apometria Estelar, Apometria do Dinheiro, além de outras.
São cegos guiando outros cegos e em breve cairão na mesma cova, como disse o escritor Matheus no capítulo 15, item 14 do seu brilhante Evangelho.
"O uso de palavras modernas ou de modismos de entendimento difícil e sem sentido, já devem por si só disparar o alarme contra ao aproveitadores de plantão. E sobretudo onde se paga por tais práticas... Os seus idealizadores não visam mais do que atrair clientela crédula e submissa aos seus desmandos. E isso denota profundo desrespeito às questões sagradas."
Amigos: a mediunidade é sagrada! Nós a recebemos gratuitamente e da mesma forma deveremos empregá-la, como ensina Francisco de Assis.
Em verdade, ela é dada aos seres humanos de boa vontade por DEUS para que sigam o exemplo de Francisco Candido Xavier e também o Evangelho de JESUS.
Fora disso é charlatanismo...
FONTE: ??magos Nefros?, ?ngelo Inácio. João Cobu e Robson Pinheiro