São José do Rio Pardo, ,

29/Ago/2020 - 23:10:07

Precisamos despir-nos

Nivaldo Sernaglia




Sim, precisamos urgentemente despir-nos da Vaidade que   carregamos por ser médiuns espíritas. A lacuna que o Chico Xavier deixou no seio do Espiritismo latente, não pode ser preenchida pelos anseios do Ego e do Personalismo.

Disso, já a nossa Sociedade vigente está lotada e não nos podemos deixar levar por esses anseios. Há necessidade, como ensina Pai João, de penetrarmos nas sombras internas dos nossos seres e afastá-las de vez.

Humildes não somos e não temos condições de chegar a um átimo do que Chico Xavier foi, mas podemos tentar ser menos despóticos junto aos nossos familiares. Por que temos de ser tiranos do Lar e mansos e pacíficos fora Dele? Quem somos nós para passar um doutrina de forma contrária a que foi ensinada por JESUS e que exemplificou todas as suas qualidades? Qual o exemplo de Moral Cristã que estamos dando em nosso lar? E qual a razão do nervosismo que toma conta do ser quando contrariados com alguma desavença familiar? O que nos falta para sermos pacíficos em casa? E por que ficamos atribulados quando o "ladrão" entra e nos tira a Paz? E onde encontrar força para lutar contra essas forças que nos aturdem? E como essas forças conseguem adentrar nossas fortalezas psíquicas?

Isso mostra-nos o quê? Que precisamos reformar nosso interior que está cheio de "rapinas" que necessitam ser removidas. E portanto, a hipnose regressiva que se faz na Apometria é um campo memorável de ação que muito pode auxiliar-nos a ser melhores hoje do que ontem.

Até a próxima

 

Somerset


O Riopardo - 2020/2025 - Todos direitos reservados