São José do Rio Pardo, ,

05/Set/2020 - 21:39:05

O que Paulo de Tarso ensina

Nivaldo Sernaglia




Em sua primeira Carta aos Coríntios ele transcende o problema sexual que a Sociedade tem e que terá de solucionar em sua escalada evolutiva.

Observem que não condena as aberrações do instinto, mas não proscreve o matrimônio. Ele chega ao ponto de nimbar de uma auréola sobrenatural a Sociedade Conjugal, traçando um paralelo entre o amor natural e a união do CRISTO para a igreja.

Simão Pedro, por exemplo, era casado de acordo com sua escolha, mas Paulo preferiu o celibato e aparentemente pelo amor ao reino de DEUS.

Cada um é cada um. Tem sua escolha e sua evolução. O que não se pode é radicalizar, pois desta forma cairemos em equívocos que poderão ser desagradáveis para o decorrer da existência. Precisamos seguir o Livre Arbítrio segundo as leis divinas...

Lembrem-se que JESUS jamais proibiu a seus apóstolos de constituírem famílias. ELE sabia que cada Espírito tem sua própria evolução e assim tem de seguir. O importante é que em tudo que se faça e na obra que se construa, o coração fale mais alto! Olhem aí a Lei Divina que nos permite o Livre Arbítrio em tudo o que fazemos e sem coação de forma alguma.

Na época de Paulo, eram frequentes os carismas, o dom das profecias, das línguas e dos milagres! E o que Paulo respondeu a todos esses quesitos? Ele preza e defende as manifestações do Espírito Santo (as fenomenologias hoje estudadas pelo Espiritismo), mas põe o Amor de DEUS acima de tudo e como prova suprema da perfeição cristã. E que esse amor se manifestasse em obras de caridade ao próximo. ? o que João Evangelista expõe magistralmente em suas epístolas.

 A 1ª. Carta de Paulo aos Coríntios no seu capítulo 12 diz: "Se eu falasse a língua dos homens e dos anjos, mas não tivesse amor, não passaria de um metal sonoro ou de uma campainha a tinir."

 Vocês perceberam o alcance das palavras de Paulo que servem de base para nossa vida atual?  A vida dele como bandeirante do Evangelho, mostra-nos que o único caminho é seguir o Mestre em todos os momentos de nossa existência. Não há outro, pois se deixarmos de vigiar e orar, as trevas que estão ao nosso lado nos envolvem de tal maneira que acabamos sendo marionetes dela. Resta-nos colocar nosso pensamento em DEUS ao acordar e mantê-lo junto ao coração o tempo todo...

Amigos, não há outra maneira de sermos felizes se não tomarmos conta de nós mesmos e de nossos pensamentos!

E quem nos ensinou tudo isso que somente estamos agora, compreendendo?  JESUS é claro!

Vocês recordam das palavras de Emmanuel quando Chico Xavier quis trabalhar com ele? Ele pediu disciplina ao Chico que já era um cara disciplinado. Daí se conclui que o ele queria era disciplina dos seus pensamentos... Essa, minha gente, é muito difícil de ser realizada, pois leva-se uma vida toda...

E aí, como será sua vida a partir do instante que você acordou para a Verdade? O Espiritismo e a Apometria são filosofias para se chegar a viver o Mestre! Ele e ela são meios para se chegar a um fim...E é isso que temos a fazer em relação à nossa vidinha na Terra: amar, amar e amar como João Evangelista ensinava aos 90 anos em ?feso, ilha grega à qual fora degredado.

Vocês escolhem: a vida com os gozos perecíveis da Matéria ou a vivência com os gozos espirituais que são perenes?

 

Somerset


O Riopardo - 2020/2025 - Todos direitos reservados