Seções
Colunas
26/Set/2020 - 20:47:22
A maiêutica da Terra
Nivaldo Sernaglia
? importante observar o quanto vêm crescendo os movimentos que visam melhorar o Mundo!
Entretanto esses movimentos representam pálidas tentativas conta o poderio dos fortes.
Porém, são passíveis de um futuro digno de ser vivido...
Em verdade, são agitações gigantes e de gestações que só realmente nascerão, após cair o poder dos que não permitem o crescimento espiritual.
Assim, poderemos crer que estamos em pleno Apocalipse, ou seja, a transição do Mundo de Provas e Expiações para Mundo de Regeneração.
E o apocalipse com a cara do Coronavírus vem mostrar-nos a nova face que a Humanidade deverá sofrer para compreender seus equívocos.
A transição está sendo dolorosa com milhares de pessoas desencarnando e colocando em polvorosa as famílias.
Todavia, como as dores de um parto (maiêutica em grego) as incertezas são muitas e as profecias são geralmente catastróficas!
No entanto, tenhamos F? que nem sempre as coisas vêm para o Mal e sim para o Bem, pois do jeito que a carruagem social vivia não daria para continuar.
Era consumo, consumo e consumo. Matéria, matéria e matéria! Ou seja, o de sempre: comes, bebes e gozos...
DEUS não entrava nas cogitações dos seres humanos que mais pareciam robôs nas mãos dos seres maléficos, os tais magos negros.
E sem contar os seus asseclas: os vândalos ou quiumbas (os chamados de obsessores pela Doutrina), os sinistros e os cientistas que atuavam diretamente sugando o povo em suas energias vitais.
Agora que o Mal foi expulso do Orbe, haverá uma sensível melhora nos seres viventes da Terra.
E principalmente no Brasil que é o país mais místico do Planeta...
E é o que está acontecendo no momento com a melhora até do Ar que respiramos, dos Animais e dos Pássaros que estão mais leves e soltos e do Oceano que aos poucos deixará de ser poluído.
Esse momento que nos machuca e nos faz sofrer com a atuação do Covid 19, reflete o nosso resgate cármico, mas também a necessidade de crescimento interno.
E isso nos mostra uma coisa só: O nosso coração deverá falar mais alto!
E já que não aproveitamos os milênios passados para cuidar desse crescimento, precisaremos no apagar das luzes, desdobrar esforços na busca dessa Evolução que desdenhamos há muito tempo.
E em analogia, será a mesma que acontece com os alunos relapsos que passam o tempo em curtição e ás vésperas da prova final, desdobram-se estudando dia e noite afim de passar de ano.
Portanto amigos, não sejamos alunos relapsos!
Cuidemos já do nosso animismo, ou seja, da nossa Alma para passar de ano quando no desencarne.
FONTE: Saara Nousiainem. ??Chegou a Hora?.