Seções
Colunas
24/Out/2020 - 20:52:35
O médium é ansioso?
Nivaldo Sernaglia
Sim e muito, pois se o médium não for ansioso ou quase angustiado na Terra, não poderá ser considerado médium!
E sabem por quê? Porque os encostos espirituais, ou quiumbas, não lhe dão folga. Eles aqui estão e aqui vivem o seu habitat natural, sugando as energias dos terrestres desligados das coisas espirituais.
E isso o fazem a bel-prazer ou comandados pelos Senhores da Escuridão! E tornam ansiosos e muitas vezes angustiados, os sensitivos terrenos...
Entretanto fica uma pergunta: Por que essa turba de espíritos inferiores vive aqui no Planeta e para que sua presença maligna?
Por que JESUS não os expulsa para os mundos paralelos que vivem ao redor da Terra?
Esses mundos seriam as muitas moradas da Casa do PAI, como nosso insigne Mestre relatou.
Kardec definiu no livro A Gênese, no capítulo XIV sobre Fluidos, esses espíritos como seres humanos que não entenderam o recado dado por JESUS quanto à vida futura. E vagam sem rumo procurando alguém que os elucidem.
Eles ainda não sabem que perderam o corpo físico e de posse do corpo espiritual, acham que estão corporificados. E não aceitam a morte daquele que se constitui uma benção divina de aprendizado...
E, como os humanos encarnados não percebem suas presenças, o que fazem? Sugam suas energias para não "perderem a viagem" como se diz na gíria popular.
E não perdem, pois o magnetismo humano é ótimo e lhes dão energia e uma nova alegria de viver.
E esse conluio ou simbiose se processa diariamente até que o sensitivo descobre que está sendo roubado em suas melhores forças. Assim ele fica esperto e procura ajuda numa casa espírita ou na sua religião.
Amigos, tudo isso faz parte do aprendizado a que estamos sujeitos. E somente com estudos da Doutrina Espírita, o indivíduo irá entender como se processa esse Mecanismo. Fora disso continuará Neófito...
Nós achamos que adentrando num corpo de carne, estaremos numa boa e feliz por conseguirmos uma benção divina! E a encarnação não deixa de ser uma benção!
Contudo o que fazer dela?
Ficar só no consumo da matéria não é um boa ideia, pois há o aprendizado espiritual que nos conclama a ir em frente sempre.
Se somos Filhos do PAI, precisamos deixar de ser filhos pródigos e procurar seguir os ensinamentos da LEI, vivendo, sofrendo ou se alegrando da melhor forma possível.
? nesse convívio que está o aprendizado, pois a ansiedade e a angústia fazem parte de todo o emaranhado mental a que estamos predispostos.
Até a próxima
Somerset