São José do Rio Pardo, ,

07/Nov/2020 - 21:00:11

O Coronavírus

Nivaldo Sernaglia




Vocês lembram das parábolas de JESUS quando da correria dos últimos dias de perseguição, onde contava pelo menos uma historinha por noite? E uma delas, a das virgens desprevenidas que não deitavam azeite nas lamparinas? E aí veio o alfanje e as levou?

Em analogia, o corona é o alfanje que o Mestre citava, como se fosse uma entidade viva que viria ceifar a vida de consumo e de somente função material que a pessoa estiver vivendo!

Os seres humanos, como as virgens, estão bem desprevenidos...

Observem que a maioria dos seres viventes estão gravemente enfermos da Alma! Eles se deixam levar pelo poder, pelo orgulho, pela vaidade e pelo personalismo!  Esquecidos das coisas divinas, entregam-se ao prazeres dos comes, bebes e seguem materialmente de encontro às suas próprias equivocadas Consciências!

DEUS na sua infinita misericórdia, dá-nos um tempo para que, como seus filhos prediletos, possamos agradecer-LHE todos os dias pelo Dom da Vida! E também por ter enviado seu filho querido, JESUS CRISTO, para mostrar-nos o caminho da redenção na Terra.

O homem nasce, cresce, vive e morre sem perceber que é um Filho de DEUS, mas que prodigamente deixa-se levar pela Matéria e se rende aos seus caprichos. Em todas as parábolas de JESUS, ELE mostra-nos o Reino dos Céus, como chegar a ele e como viver na Terra, prevenindo-se! Entretanto, quem quer a Prevenção que nosso amado Mestre legou-nos a viver?

 

Somerset


O Riopardo - 2020/2025 - Todos direitos reservados