São José do Rio Pardo, ,

14/Nov/2020 - 21:15:20

Antes e depois da COVID

Nivaldo Sernaglia




O que tínhamos antes da gripe chinesa abarcar o Mundo?

Tínhamos convites e mais convites para o desânimo, descrença e desespero! Quase em toda parte, corrupção e injustiça, violência e degradação!

A própria Religião não escapava à contaminação, onde falsos cristos e falsos profetas enxameavam a praça.

As chagas humanas nunca estiveram tão à mostra onde a ambição e o egoísmo, a indiferença e o descaso eram os tons dia-a-dia. Nas ruas das grandes cidades, qual igualmente nas pequenas, as pessoas pareciam estranhas umas às outras. Elas, inclusive, duelavam no trânsito, nas casas bancárias e nos supermercados...

E o Mundo tinha a impressão que sofreria uma catástrofe!  E de forma inconsciente clamava por ela como única medida saneadora possível de salvar a Humanidade de sua total perdição.

E a medida veio em forma de gripe, da mesma maneira que a gripe espanhola de 1918 que ceifou milhares de criaturas. E segundo consta os cientistas, o vírus é o mesmo... Só que modificado e mais virulento!

Com essa força, a COVID-19 também ceifa vidas, mas pelo menos ajudou a afastar a Força das Sombras que dominava o mundo de consumo.

 Fique claro que isso aconteceu com o auxílio dos Anjos Guardiões, com os quais temos muito a apreender.

 Daí que os chamados Capas Pretas ou Espíritos do Mal, foram enviados para as Moradas da Casa do Pai para terem novas oportunidades de redenção.

Isso vocês lerão nos livros do ?ngelo Inácio, com o Robson Pinheiro na psicografia, considerados apócrifos pelos puristas da Doutrina...

E por incrível que pareça, a coisa melhorou: o ar tornou-se respirável e favoreceu o crescimento rápido dos pássaros que estão mais leves e soltos como nunca se viu assim. As águas do mar ficaram menos poluídas e as águas doces com seus peixes também e a terra respira aliviada agradecendo a nova fase...

Esse período de "Quarentena" adotado após e durante a contaminação, chamou a atenção de todo o Planeta para as manifestações de Solidariedade Humana, pois muitas ações têm acontecido em prol dos doentes e necessitados. No isolamento social, as pessoas tiveram a oportunidade de reflexão dos hábitos nocivos à própria saúde, agressão ao meio ambiente e se conscientizaram da necessidade de mudanças de comportamento ao Semelhante e ao próprio Meio Ambiental onde vivemos.

A única desagradável surpresa foi o fogo e a devastação da mata da Amazônia feitos pelos anticristos do poder e da ganância, pois não conseguiram entender o recado da COVID-19.

Entretanto, o Mundo de hoje é o campo de luta do Cristão que exemplificando com a força do ser, busca pregar o Evangelho.

E como médium que é, sente de idêntica maneira JESUS há 2000 anos:  cruz nos ombros, mas com os pés no chão e mãos à massa no muito serviço a fazer em prol da humanidade carente que subsistir ao Corona.

Considerando os avanços científicos à procura da vacina por todos os Laboratórios do Planeta e os robôs que fazem testes em massa para a rapidez dos contaminados pela COVID, a que conclusão se chega? Que o ser humano não está preparado para ter a rapidez do engenho científico e nem preparado para viver a nova fase que se apresenta bem hostil e com todos os problemas de rotina. Contudo, tenhamos paciência, pois é assim mesmo:

O homem ainda não acordou para DEUS e para JESUS.


O Riopardo - 2020/2025 - Todos direitos reservados